PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Brasilienses estão entre os que mais enviaram fotos durante a Copa

Foram oito milhões de imagens nas sete partidas realizadas no Mané Garrincha

Por Seleção Universitária
Atualização:

Foram oito milhões de imagens nas sete partidas realizadas no Mané Garrincha

PUBLICIDADE

Jorge Macedo - especial para O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA - Além de ter sido a segunda sede com maior média de público, atrás apenas do Maracanã, os torcedores do Distrito Federal que foram ao Mané Garrincha registraram outra marca importante: o envio recorde de fotos pelo celular.

Durante os sete jogos na cidade foram enviadas oito milhões de fotos. O número só perde para o Rio de Janeiro, com 10,5 milhões de imagens. Os dados foram divulgados pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).

Em Brasília, o número recorde de envio de fotos foi registrado na partida entre Brasil e Camarões, em 23 de junho. Ao todo, foram 1,6 milhão de imagens transmitidas. Se considerado o número total de público no Mané Garrincha durante os sete jogos - 478 mil pessoas -, cada torcedor enviou, em média, aproximadamente 17 imagens.

Publicidade

Na final da Copa entre Alemanha e Argentina, no Maracanã, foram enviadas, em média, 35 fotos por torcedor.

Para medir o tráfego total de ligações e comunicações de dados, o SindiTelebrasil definiu um intervalo de sete horas, com início três horas antes dos jogos e término duas horas após o fim das partidas. Segundo o sindicato, durante os 64 jogos da Copa foram realizadas 4,5 milhões de ligações telefônicas. Ao todo, os torcedores enviaram 48,5 milhões de fotos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.