PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Chuva atrapalha mas cariocas festejam vitória da Seleção

Concentra Rio recebe público bem menor que esperado no centro da cidade

Por Victor NM
Atualização:

 

Cariocas assistiram ao jogo no Concentra Rio (Victor Machado / Seleção Universitária)  Foto: Estadão

Victor Machado - Seleção Universitária - especial para o Estado

PUBLICIDADE

RIO DE JANEIRO - Enquanto os cariocas contam as horas para a estreia do Maracanã na Copa das Confederações, o jeito é ligar a televisão, mas não necessariamente dentro de casa. Neste sábado, o Terreirão do Samba, no centro, transmitiu a vitória por 3 a 0 do Brasil sobre o Japão em dois telões para quem quisesse se sentir no estádio.

Sem cobertura no local, a chuva antes do jogo reduziu em peso o público estimado. De acordo com a organização do evento, eram esperadas 10 mil pessoas, mas cerca de apenas duas mil compareceram até o fim da transmissão. Pelo lado positivo, quem prefere assistir aos jogos sentado teve espaço de sobra para se sentir à vontade.

Logo no início, com o gol de Neymar, a pequena torcida inflamou. Depois, a tensão aumentou com os gols perdidos e as raras oportunidades de empate do time japonês. Com o tempo, as pessoas chegaram, mas longe de encher o espaço.

No segundo tempo, o gol de Paulinho renovou o gás dos presentes, que saíram com o sorriso no rosto com o terceiro do Brasil no fim do jogo, marcado por Jô.

Publicidade

Ao longo da transmissão, o jogo não foi a única atração do Concentra Rio. Figuras marcantes do futebol carioca também marcaram presença no evento, mas quem mais chamou atenção foi a dupla de boleiros Lion, que ganha a vida fazendo embaixadinhas em pontos turísticos, e Marcelo, especialista em freestyle e recordista mundial do Guinness em trocar camisetas sem deixar a bola tocar no chão.

"O Neymar só é bom no bolso (risos), no futebol freestyle somos nós. Fazemos embaixadinhas com a menor bola do mundo, ele ainda usa a grande, de futebol", brincaram os artistas da bola.

Torcedor veterano, Carlos Henrique, mais conhecido como Caique pelos amigos de estádio, levou até cartaz para o evento e errou por pouco o placar da partida. "Sou vascaíno e faço isso em todos os jogos do Vasco. O ingresso está meio caro, então não vou à Copa das Confederações. O meu negócio é ficar aqui com a minha galera", contou.

 

Torcedor quase acertou o placar do jogo (Victor Machado / Seleção Universitária)  Foto: Estadão

Homenagens estrangeiras no Maracanã

No meio do verde e amarelo era possível identificar camisas diferentes da brasileira no evento deste sábado. O jogo era Brasil contra Japão, mas o confronto do dia seguinte, no Maracanã, já tinha representantes no local.

Publicidade

Rafael Garcez é brasileiro naturalizado mexicano, mas torce para o México em homenagem ao pai, que morreu há 10 anos. "Brasil tem todo dia, eu sou México. Sempre acompanho a seleção, desde pequeno", diz o torcedor, que vai ao Maracanã para assistir ao jogo entre México e Itália. "Vai ser 2 a 0, com dois gols de Chicharito, o time depende muito dele".

Marcos Vieira também é brasileiro, mas usa a camisa da Azzurra por causa da filha, que há uma década se mudou para a Itália. Fã da seleção italiana e do país, apesar de ainda não o conhecer de perto, ele disse que torcerá por uma vitória sobre o México, mas não contra o Brasil no confronto entre as seleções.

"Gosto muito da Itália e vou torcer para ela no domingo, mas quando jogar contra o Brasil, sou Brasil", declarou mineiro, torcedor do Atlético-MG que ficou feliz com o gol de Jô no fim do jogo. "Vou torcer para ele ser o artilheiro."

 

'Estrangeiros' marcaram presença no Concentra Rio (Victor Machado / Seleção Universitária)  Foto: Estadão

México e Itália se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã. A partida é válida pela primeira rodada da Copa das Confederações.

O Concentra Rio funcionará durante todos os dias da competição e terá os portões abertos a partir das 14h no domingo, a entrada é gratuita e a programação do evento conta com shows musicais diariamente.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.