As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

CMFOR aprova regime de urgência para projeto que prevê feriado na Copa das Confederaçoes

Tobias Saldanha

11 de junho de 2013 | 17h42

Proposta prevê feriados nos dias 19 (quarta-feira) e 27 (quinta-feira) de Junho.

por Tobias Saldanha — Especial para o Estado

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou em regime de urgência, o projeto de lei nº 232/2013, que decreta feriado municipal nos dias 19 e 27 de Junho na Capital, quando a cidade terá jogos da Copa das Confederações entre Brasil e México e a semi-final da competição (exceção da partida do dia 23, num domingo, entre EspanhaxNigéria. A matéria, enviada à Casa pelo prefeito Roberto Cláudio, foi encaminhada para a Comissão de Legislação, Justiça e da Cidadania da Casa para apreciação de constitucionalidade.

“Tal medida, além da mais perfeita consonância com interesse público, visa garantir o conforto da população local, dos visitantes, além de promover a segurança e a melhor gestão na mobilidade urbana”, justifica o chefe do Executivo na proposta.

A proposta foi aprovada por consenso entre os Vereadores fortalezenses. A justificativa para a aprovação do pedido de urgência, segundo o Vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) é a de “facilitar o acesso dos torcedores, turistas, autoridades e Imprensa em dia de partidas da Copa, bem como o envolvimento e compromisso da cidade com a realização da Copa das Confederações em Fortaleza”.

O vice-líder da Oposição na Câmara, Capitão Wágner (PR) diz que votou a favor dos feriados devido a falta de estrutura da cidade para o recebimento de grandes Eventos, ressaltando os prováveis prejuízos ao Comércio Varejista, nos dias das partidas. “Era a chance deles lucrarem com os turistas”, conclui o Capitão.

 

Capitão Wágner (PR) no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (Câmara Municipal de Fortaleza)

 

 

 

Tudo o que sabemos sobre:

Copa das ConfederaçõesferiadosFortaleza

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.