PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

CMFOR aprova regime de urgência para projeto que prevê feriado na Copa das Confederaçoes

Proposta prevê feriados nos dias 19 (quarta-feira) e 27 (quinta-feira) de Junho.

Por Tobias Saldanha
Atualização:

por Tobias Saldanha -- Especial para o Estado

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou em regime de urgência, o projeto de lei nº 232/2013, que decreta feriado municipal nos dias 19 e 27 de Junho na Capital, quando a cidade terá jogos da Copa das Confederações entre Brasil e México e a semi-final da competição (exceção da partida do dia 23, num domingo, entre EspanhaxNigéria. A matéria, enviada à Casa pelo prefeito Roberto Cláudio, foi encaminhada para a Comissão de Legislação, Justiça e da Cidadania da Casa para apreciação de constitucionalidade.

"Tal medida, além da mais perfeita consonância com interesse público, visa garantir o conforto da população local, dos visitantes, além de promover a segurança e a melhor gestão na mobilidade urbana", justifica o chefe do Executivo na proposta.

A proposta foi aprovada por consenso entre os Vereadores fortalezenses. A justificativa para a aprovação do pedido de urgência, segundo o Vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) é a de "facilitar o acesso dos torcedores, turistas, autoridades e Imprensa em dia de partidas da Copa, bem como o envolvimento e compromisso da cidade com a realização da Copa das Confederações em Fortaleza".

O vice-líder da Oposição na Câmara, Capitão Wágner (PR) diz que votou a favor dos feriados devido a falta de estrutura da cidade para o recebimento de grandes Eventos, ressaltando os prováveis prejuízos ao Comércio Varejista, nos dias das partidas. "Era a chance deles lucrarem com os turistas", conclui o Capitão.

Publicidade

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.