Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Comércio funcionará após o jogo do Brasil no sábado

Medida adotada é diferente dos jogos anteriores

PUBLICIDADE

Por Seleção Universitária
Atualização:

Medida adotada é diferente dos jogos anteriores

 

PUBLICIDADE

Jorge Macedo - especial para O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA - O Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista) definiu na quinta-feira, 26, que o comércio do DF deverá funcionar após o término do jogo da seleção brasileira contra o Chile, sábado, em Belo Horizonte. A partida está marcada para as 13h.

As lojas de shopping e comércio de rua fecharão uma hora antes do início do confronto. Nos shoppings, todas as lojas reabrirão logo após o término do jogo. Já o comércio de rua está livre para definir se abre ou não as portas dos estabelecimentos.

Segundo o presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, a decisão foi tomada em conjunto com os superintendentes de lojas e shoppings. "Consultamos mais de mil empresas e daí optamos pela reabertura após a partida. Sábado é o melhor dia para o comércio em termos de venda, não poderíamos fechar as portas durante quase todo o dia", explicou.

Publicidade

Na primeira fase, todos os lojistas fecharam uma hora mais cedo e não voltaram a trabalhar. A expectativa do Sindivarejista é que 400 mil turistas passem pela capital federal e movimentem cerca de R$ 890 milhões.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.