Em amistoso de torcedores, Colômbia vence Japão por goleada
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Em amistoso de torcedores, Colômbia vence Japão por goleada

Japoneses, no entanto, acreditam em sua seleção

Seleção Universitária

24 de junho de 2014 | 15h04

Japoneses, no entanto, acreditam em sua seleção

Em clima de confraternização, colombianos e japoneses disputam amistoso em Cuiabá (Adilson Chinna/Seleção Universitária)

 

Adilson Chinna- especial para O Estado de São Paulo

CUIABÁ- A Colômbia goleou o Japão na capital mato-grossense. Felizmente, para os japoneses, foi apenas uma partida amistosa entre torcedores.

O jogo foi promovido pelo Comitê Organizador Local (COL) dentro de uma área localizada no Centro Aberto de Mídia (CAM) no Parque da Acrimat. A interação entre os torcedores que visitam a capital foi uma iniciativa da Secopa-MT. “Mato Grosso foi o único Estado que organizou esse tipo de atração”, informou Diogo Mourão, coordenador do Centro Aberto de Mídia. Mourão disse que o objetivo é fazer com que os visitantes estrangeiros aproveitem a ocasião para conhecer o espaço, onde poderão contextualizar e sentir um pouquinho da hospitalidade dos mato-grossenses. “Existem painéis mostrando nossa cultura e toda a infraestrutura da Arena Pantanal”, disse.

Pelo período em que a bola rolou, os colombianos demonstraram superioridade técnica e derrotaram os torcedores japoneses por 6 a 1. “Vamos repetir essa atuação no jogo principal”, disse o colombiano Julio Calderón, 27, estudante.

Para o mais habilidoso dos japoneses, e responsável pelo único gol da equipe na partida, não existe fórmula mágica para a seleção japonesa ganhar o jogo na Arena Pantanal. “Temos que jogar como sempre jogamos”, declarou o construtor civil Takaya Hasegawaya, de 29 anos.

A partida entre as seleções da Colômbia e Japão, na Arena Pantanal, será nesta terça-feira, 24, às 16h (horário local). Em situações extremamente opostas, para a equipe japonesa apenas a vitória interessa. A Colômbia já está classificada para as oitavas de final e apenas define sua posição como primeira ou segunda do grupo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.