Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Em menor número, croatas chegam confiantes na vitória

Poucos torcedores da Croácia comparecem em comparação aos 15 mil mexicanos

PUBLICIDADE

Por Seleção Universitária
Atualização:

Poucos torcedores da Croácia comparecem em comparação aos 15 mil mexicanos

PUBLICIDADE

Emanuel Leite Jr. - especial para O Estado de S. Paulo

RECIFE - Eles se perdem em meio à imensidão de verde que preenche a entrada dos torcedores na Arena Pernambuco. Enquanto cerca de 15 mil mexicanos eram esperados para o jogo desta segunda-feira, 23, os croatas não deviam passar muito de mil. Porém, eles estão aqui com suas tradicionais e inconfundíveis camisas quadriculadas vermelha e brancas. E confiantes na vitória necessária para que o time de Modric, Raktic e Mandzukic possa continuar tentando repetir o feito de Davor Suker, Prosinecki e Boban, semifinalista na Copa de 1998.

Difícil. Eles bem sabem que voltar a chegar entre os quatro primeiros colocados do Mundial não é algo assim tão fácil. Contudo, os croatas que chegaram à Arena Pernambuco se mostraram otimistas para que, pelo menos, sua seleção não caia mais cedo na atual edição da Copa do Mundo. Confiam em seu time e acreditam na vitória, único resultado que interessa para que a Croácia chegue às oitavas de final.

Embora com ar sisudo, os amigos Marijan e Andrej, acreditam na vitória da Croácia. Marijan é mais cauteloso, apostando no resultado mínimo. "1 x 0 . É o suficiente", palpitou. Andrej, ao contrário do amigo, demonstrou maior confiança. "Vai ser 2 ou 3 x 0", disse. E se assim for a Croácia estará classificada.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.