“Estou confiante na vitória em cima do México”, afirma Cafu
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

“Estou confiante na vitória em cima do México”, afirma Cafu

Tobias Saldanha

19 de junho de 2013 | 13h32

O capitão do penta acompanha de perto os jogadores da seleção brasileira na Arena Castelão, em Fortaleza

 

“Estou confiante na vitória, os paradigmas estão aí para serem quebrados”, afirmou Cafu, sobre recente superioridade do México (Tobias Saldanha/Seleção Universitária)

Tobias Saldanha – Seleção Universitária – especial para o Estado

FORTALEZA – O ex-lateral-direito Cafu está em Fortaleza. Depois de breve passagem por Brasília, o jogador vem acompanhando a seleção durante os jogos da Copa das Confederações.

Símbolo da conquista do penta em 2002, ele elogia a empolgação da torcida em Fortaleza. “A recepção do povo cearense é fantástica, só tenho elogios a fazer a um povo que me acolhe tão bem. Procuro retribuir o carinho da melhor maneira possível”, afirmou.

Confira a conversa com o jogador:

Você esteve presente das últimas vezes que o Brasil jogou em Fortaleza. O que você tem a dizer sobre a torcida cearense?

“Aquela época foi fantástica. A recepção e o carinho do povo cearense com a seleção, é sensacional. Tive várias oportunidades de jogar no Castelão e o Ronaldo teve a chance de mostrar que podia ajudar a seleção na caminhada pelo penta quando ninguém acreditava mais em sua volta. Acredito que o clima atual, somado a mística de 2002, fortalecerá o grupo, para a conquista de um bom resultado logo mais”.

Você está confiante para a partida contra o México na Arena Castelão?

Sim. E quanto ao retrospecto negativo, os tabus existem para ser quebrados e esse é mais um que a seleção terá que passar por cima.

O Brasil vem sendo sacudido por vários protestos pelo país. O que você pensa a respeito das manifestações?

Desde que seja uma manifestação democrática, sem violência, acho benéfico. Protestando sem vandalismo e depredação pública, de forma educada, é a melhor maneira de obter resultados positivos.

Acha que o clima de protestos poderá fazer com que a torcida no Castelão beneficie o México?

De maneira alguma. Torcer contra a seleção é torcer contra o país.

Tudo o que sabemos sobre:

Copa das ConfederaçõeseFortaleza

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.