Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Ex-técnico de México e Costa Rica marca presença na Fan Fest do Rio

Bora Milutinovic esteve na arena em Copacabana neste domingo, 29

PUBLICIDADE

Por Seleção Universitária
Atualização:

Bora Milutinovic esteve em Copacabana neste domingo, 29 (Lara Monsores/Seleção Universitária) Foto: Estadão

Lara Monsores - especial para O Estado de S. Paulo

PUBLICIDADE

RIO DE JANEIRO - Mexicanos e costarriquenhos receberam um torcedor especial neste domingo, 29, na arena Fifa Fan Fest de Copacabana. O sérvio Bora Milutinovic, que já foi treinador de México e Costa Rica numa Copa do Mundo, esteve no local para acompanhar os duelos das duas seleções nas oitavas-de-final desse Mundial.

Bora chegou por volta das 13h, ficoupor cerca de dez minutos na área reservada à imprensa e atendeu os fãs que pediram fotos. Apesar de atencioso com todos, o treinador pareceu um pouco incomodado com o assédio, não conseguia assistir ao jogo e deixou o local nos minutos iniciais de México x Holanda.

À frente do México, Bora levou a equipe, anfitriã de 1986, às quartas-de-final daquela Copa, onde caiu para a Alemanha, nos pênaltis. Quatro anos depois, ele estava no comando da Costa Rica quando a equipe conseguiu, pela primeira vez, chegar às oitavas-de-final da competição. Feito que o time atual tentará superar nesta tarde diante da Grécia, buscando já a classificação para as quartas-de-final.

Experiente treinador, Milutinovic chegou a dirigir mais outras três seleções em Mundiais: Estados Unidos (1994), Nigéria (1998) e China (2002). Em 2014, aos 70 anos, ele veio ao Brasil para mais uma Copa, dessa vez como comentarista de uma rádio mexicana.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.