PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Fifa ainda não entregou ingressos para escolas públicas

Presença dos alunos no estádio Mané Garrincha ainda é incerta

Por Seleção Universitária
Atualização:

Presença dos alunos no estádio Mané Garrincha ainda é incerta

Escola do DF ganhou 40 ingressos para decisão do terceiro lugar (Jorge Macedo/Seleção Universitária) Foto: Estadão

 

PUBLICIDADE

Jorge Macedo - especial para O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA - Apesar do governo ter divulgado há 20 dias a relação das 901 escolas públicas contempladas com 48 mil ingressos da Copa do Mundo, a Fifa ainda não distribuiu os tíquetes para os responsáveis pelas instituições. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a entidade nem mesmo definiu o dia da retirada dos bilhetes. A assessoria do MEC afirmou que a Fifa avisará por mensagem e e-mail o responsável por cada escola.

No Distrito Federal, 27 escolas foram sorteadas com 1.344 entradas. Duas delas conseguiram ingressos para o jogo entre Brasil x Camarões, no dia 23 de junho. A Escola Classe 10 de Taguatinga, última a ser escolhida no DF, foi contemplada com 40 entradas para a decisão do terceiro lugar, marcada para 12 de julho.

Porém, diante da indefinição da Fifa, a direção da escola ganhou um problema para administrar. Vládia Paulo Carvalho, diretora da instituição, afirmou que não sabe mais o que dizer para os alunos que foram sorteados. "Eles estão muito ansiosos. Praticamente todos osdias vêm até a minha sala perguntar sobre os ingressos. Não tive nenhuma informação da Secretaria de Educação desde que soubemos que estamos entre as 27 escolhidas", disse.

Publicidade

O Subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional, Fábio Sousa, explicou a situação. "O que aconteceu é que a Fifa ainda não definiu uma data para a retirada das entradas. Mantemos contato diário com o ministério da educação, o que eles esperam é que esses ingressos sejam retirados na véspera dos jogos", argumentou.

Sousa disse que a secretaria irá até o posto de retirada junto com os responsáveis por cada escola para garantir que os alunos estejam no estádio. "As instituições nos mandaram a relação de todos os alunos beneficiados assim que foram comunicadas sobre o sorteio. Os ingressos ficarão com as escolas, sob a responsabilidade da direção", afirmou.

Cada aluno receberá duas entradas, uma para si e outra para o acompanhante responsável. Além dos bilhetes para os estudantes, cada escola recebeu um par de ingressos.

Enzo Magalhães Lima, 10, é uma das crianças que irá ao Mané Garrincha para a decisão do terceiro lugar. Estudante do quinto ano, o jovem não esconde a alegria. "Nunca fui ao estádio, apenas passei em frente com meus pais. Todos lá em casa ficaram muito felizes com a notícia. Estou ansioso porque os ingressos não chegam logo", disse.

Caio Isaque Macedo, 10, também garantiu lugar para a partida de 12 de julho. "Minha família não acreditou quando ligaram em casa para avisar. Alguns parentes e colegas de sala já pediram para ir comigo, mas levarei meu pai. É uma alegria muito grande, fiquei meia hora pulando sem parar", disse o aluno do quinto ano.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.