Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Fila para retirada de ingressos flui bem na véspera da abertura

Torcedor levou por volta de cinco minutos para trocar bilhetes para Brasil e Japão em Brasília; de acordo com a Fifa, 4.950 ingressos para a partida ainda não foram retirados

PUBLICIDADE

Por Lucas Vidigal
Atualização:

Lucas Vidigal - especial para o Estado

PUBLICIDADE

BRASÍLIA - O clima no Centro de Convenções Ulysses Guimarães era de tranquilidade na tarde desta sexta-feira, 14, véspera da estreia do Brasil na Copa das Confederações. Pessoas que foram ao local retirar ingressos não encontraram problemas e levaram aproximadamente cinco minutos entre a entrada na fila e a saída do ponto de troca.

Em balanço divulgado na noite desta sexta-feira, a Fifa revelou que 4.950 ingressos para Brasil x Japão não foram retirados. A entidade tem alertado torcedores que ainda não foram buscar ingressos com e-mails e mensagens de celular.

A 300 metros do Estádio Nacional Mané Garrincha, o Centro de Convenções é o único ponto em Brasília para retirada dos bilhetes e das credenciais. O local estará aberto no dia do jogo das 9h às 18h.

O casal Orlando e Silvana Santos, 30 e 31 anos, saiu de São Paulo na manhã de hoje e foi direto do Aeroporto Juscelino Kubitschek ao ponto de retirada de ingressos. Ainda com malas, eles elogiaram a agilidade do serviço. "Foi bem rápido, em poucos minutos estávamos com ingressos em mãos", comentou Orlando.

Publicidade

Mesmo com todos os ingressos vendidos, houve quem tentasse comprar entrada para a abertura. O paulistano Diego Queiroz, 21 anos, chegou hoje a Brasília foi ao Centro de Convenções procurar por bilhetes. "Cheguei aqui às 10h30 e só saio quando fecharem", diz o promotor de eventos, disposto a pagar até R$ 700 por uma entrada.

Diego veio sozinho e não reservou hotel. O jovem deixou as malas no guarda-volumes do aeroporto e seguiu para o ponto de retirada. Ele ainda não sabe o que vai fazer caso não consiga entrar no estádio. "Mas a espera para ver o jogo vale a pena", conta, empolgado.

Terceirizados retiram credenciais

Pessoas que vão trabalhar na partida entre Brasil e Japão também foram ao Centro de Convenções buscar credenciais. Mesmo com 200 pessoas na fila, funcionários de terceirizadas comentaram que a espera fluía bem.

A auxiliar de limpeza Rosileide Silva, 34 anos, não encontrou dificuldades na fila. "Até que está bem grande, mas anda rápido", comenta. Ela vai encarar o trabalho no jogo de abertura como um dia comum. "Mas vai ser muito mais animado", alegra-se.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.