PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Imprensa sofre para acompanhar coletiva da Itália em Fortaleza

Cerca de 80 pessoas 'superlotaram' o auditório do Estádio Presidente Vargas para acompanhar a coletiva do meia Marchisio nesta terça-feira, 25; lotação gerou desconforto para os presentes

Por Tobias Saldanha
Atualização:

 

Auditório do estádio Presidente Vargas (Tobias Saldanha/Seleção Universitária) Foto: Estadão

Tobias Saldanha - Seleção Universitária - Especial para O Estado

PUBLICIDADE

FORTALEZA - A Itália continua os preparativos para a semifinal contra a Espanha na próxima quinta-feira, 27, na Arena Castelão. A Azzurra realizou nesta terça-feira, 25, treino secreto no Estádio Presidente Vargas pela manhã e à tarde, treino físico no gramado.

Mas se dentro de campo o técnico Cesare Prandelli tem os desfalques de Balotelli, Abate e provável ausência de Pirlo, na sala de Imprensa do Estádio, o problema está na falta de estrutura do auditório.

Com 30 cadeiras reservadas para os veículos de comunicação (nacionais e internacionais), os profissionais da área sofrem com o pequeno espaço disponível para o trabalho da imprensa desde domingo, 23, quando a seleção italiana chegou a Fortaleza.

Carlo Paris, repórter italiano da RAI, criticou a Sala da Imprensa do Presidente Vargas:

Publicidade

"Não tem como ficar lá, a sala tá muito quente e abafada por causa da porta aberta. Vi pessoas sentadas no chão, um absurdo".

Revoltado com a estrutura do auditório, Paris questiona mais. "Em 2014, a estrutura disponível por aqui será essa?"

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer (SECEL), responsável pela administração do PV, o local receberá investimentos visando a Copa do Mundo, no ano que vem.

No projeto, está previsto a construção de um auditório com 150 lugares.

Problemas à parte na sala de imprensa, o meia Marchisio torce para que os jogadores da Espanha estejam de "ressaca" no dia da partida, depois da notícia de que alguns atletas da Fúria teriam levado garotas para o Hotel onde estão hospedados em Fortaleza.

Publicidade

"Estamos torcendo para que eles entrem no campo cansados", disse, arrancado risos dos espremidos jornalistas presentes na coletiva. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.