PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Metrô funcionará com capacidade máxima durante jogo do Brasil

Medida foi adotada para atender demanda por conta da partida na cidade

Por Seleção Universitária
Atualização:

Jorge Macedo - Especial para O Estado de S. Paulo

PUBLICIDADE

BRASÍLIA - O Distrito Federal terá um esquema especial de transporte para o jogo do Brasil contra Camarões na próxima segunda-feira, 23. Marcado para as 17h, a partida será a última da seleção pela primeira fase da Copa do Mundo e vale a liderança do grupo A. Todos os 68 mil ingressos colocados à venda pela Fifa foram vendidos antecipadamente.

O Metrô funcionará em horário especial, das 7h às 23h30 e contará com a capacidade máxima de 24 trens desde quatro horas antes do início do confronto até três horas após o término, com tarifa única de R$ 3. Para garantir o acesso do público que irá até o estádio, 24 ônibus que fazem o trajeto gratuito da rodoviária do Plano Piloto até o Mané Garrincha foram colocados à disposição dos torcedores.

O perímetro ao redor do estádio será interditado a partir da meia-noite de domingo, 22. Nas vias paralelas ao Mané, a interdição começará às 11h e seguirá até as 20h. Os profissionais de segurança atuarão com cerca de 3,5 mil homens entre policiais federais, civis, militares, bombeiros, auditores de trânsito e seguranças contratados pela Fifa para atuar no interior do estádio.

A recomendação para quem for ao estádio é que leve o menor número possível de objetos, já que o processo de revista será feito da mesma forma do que nos jogos anteriores. Entre os itens proibidos estão instrumentos musicais, bandeiras com mastro, capacetes e sinalizadores. Para evitar filas e possíveis atrasos, como o ocorrido no duelo entre Suíça x Equador, a Fifa pede que os torcedores cheguem ao estádio com, no mínimo, duas horas de antecedência.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.