Prefeitura instala mais um telão na Fan Fest de Salvador
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Prefeitura instala mais um telão na Fan Fest de Salvador

No entanto, expectativa é de que menos pessoas compareçam ao Farol da Barra nesta segunda-feira, 23, por conta do feriado de São João

Seleção Universitária

23 de junho de 2014 | 15h38

No entanto, expectativa é de que menos pessoas compareçam ao Farol da Barra nesta segunda-feira, 23, por conta do feriado de São João

Em Salvador, terceiro telão foi instalado pela prefeitura para a partida entre Brasil e Camarões nesta segunda-feira, 23 (Luiz Fernando Teixeira/Seleção Universitária)

 

Luiz Fernando Teixeira – especial para O Estado de S. Paulo

SALVADOR – As 30 mil pessoas presentes na Fan Fest de Salvador no jogo entre Brasil e México superaram a expectativa de público da prefeitura de Salvador. O Farol da Barra ficou pequeno para tanta gente. Alguns torcedores não conseguiram entrar no espaço e outros optaram por sair do aperto, preferindo assistir ao jogo em bares próximos.

Por conta disso, um terceiro telão foi instalado pela prefeitura para a partida entre Brasil e Camarões nesta segunda-feira, 23, antes mesmo da barreira de segurança da Guarda Municipal. Segundo o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura Guilherme Bellintani, a medida foi tomada para dar conta do número de pessoas que compareceram ao jogo anterior.

“Tudo está em acordo com a Fifa. Nós vamos colocar o terceiro telão apenas nos jogos do Brasil, quando há um número maior de pessoas. Para a partida conta Camarões, esperamos um público menor por conta do feriado de São João, a cidade está mais esvaziada”, afirmou Bellintani, que espera um público maior a partir dos próximos jogos, após o feriado.

O terceiro telão agradou ao público. É o caso do estudante João Salles, 16 anos, que acha dessa forma as pessoas vão ficar mais confortáveis. “No último jogo tinha gente demais, parecia carnaval”, disse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.