PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Recife terá missas em inglês e espanhol para turistas estrangeiros

Igrejas ficam perto de onde se encontra a maior parte da rede hoteleira

Por Seleção Universitária
Atualização:

Igrejas ficam perto de onde se encontra a maior parte da rede hoteleira

 

PUBLICIDADE

Emanuel Leite Jr. - especial para O Estado de S. Paulo

RECIFE - A capital pernambucana será tomada por estrangeiros a partir do dia 14 de junho, quando se realiza a primeira partida da Copa do Mundo na Arena Pernambuco. De acordo com dados oficiais, 59% dos torcedores que adquiriram os ingressos para os cinco jogos na cidade vêm de fora do Brasil. Pensando nisso e tendo como experiência a Copa das Confederações, a Arquidiocese de Olinda e Recife promoverá missas em inglês e espanhol. As celebrações ocorrerão sempre aos domingos e terão lugar na Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem e a Capela Menino Jesus, ambas no bairro de Boa Viagem, zona sul.

Além das celebrações em inglês e espanhol, a Pastoral do Turismo da Arquidiocese também distribuirá livretos em italiano, francês, alemão e latim, produzidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A Arquidiocese ainda poderá promover celebrações nos hotéis localizados na Zona Sul do Recife, a depender da demanda e do interesse dos estrangeiros hospedados.

A Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, que fica localizada em um dos pontos turísticos recifenses, a Praça de Boa Viagem, terá as missas especiais realizadas a partir das 11h. Lá, as acontecerão as celebrações em inglês. Já a Capela Menino Jesus, na avenida Conselheiro Aguiar, próxima à divisa entre os bairros de Boa Viagem e Pina, terá as missas em espanhol, porém os horários ainda não foram definidos.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.