As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Salvador terá feriado em datas de jogos da Copa das Confederações

Vitor Vill

14 de junho de 2013 | 16h33

Com a decisão, capital baiana poderá ter até cinco dias de recesso oficial por conta do São João

Vitor Villar – Especial para o Estado

SALVADOR – Por conta das partidas pela Copa das Confederações, a capital baiana pode ter um feriado prolongado de cinco dias neste mês de junho, quando tradicionalmente é comemorada no estado a festa de São João. A prefeitura de Salvador decretou, nesta sexta-feira, 14, que os dias 20 e 22, quando acontecem respectivamente Uruguai x Nigéria e Brasil x Itália na Arena Fonte Nova, serão datas de feriado municipal.

Segundo o comunicado emitido pela assessoria da prefeitura, o decreto levou em consideração principalmente as intervenções que terão de ser realizadas no trânsito da cidade para receber os jogos sem maiores transtornos.

Por determinação da superintendência de trânsito da capital baiana, algumas das principais vias da cidade que dão acesso à Arena Fonte Nova terão de ser interditadas para o fluxo de torcedores, assim como dois importantes terminais rodoviários da região.

Com dos dois feriados recém-decretados, Salvador poderá ter um feriado prolongado de cinco dias, da quinta-feira, 20, à terça-feira, 25, uma vez que o dia 24 já é considerado oficialmente como feriado de São João.

Para que isto aconteça, a prefeitura precisa decretar o dia 21, uma sexta-feira, como data de ponto facultativo, o que segundo a assessoria da prefeitura já está sendo analisado.

O terceiro e último jogo pela Copa das Confederações em Salvador (disputa do terceiro lugar) acontece num domingo, 30.

Tudo o que sabemos sobre:

Copa das ConfederaçõesferiadosSalvador

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.