PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Seleção inglesa faz passeio em Manaus na véspera do jogo contra Itália

Jogadores visitaram o Teatro Amazonas e distribuíram autógrafos em shopping

Por Seleção Universitária
Atualização:

Jogadores visitaram o Teatro Amazonas e distribuíram autógrafos em shopping

Em Manaus, Técnico da Inglaterra Roy Rodgson tira fotos com torcedores na frente do hotel em que está a seleção ( Thiago Pascal/Divulgação) Foto: Estadão

 

PUBLICIDADE

Bruna Chagas - especial para O Estado de S. Paulo

MANAUS - O dia amanheceu nublado nesta sexta-feira, 13, em Manaus e logo cedo os britânicos foram até um shopping na zona centro-sul da cidade que vai receber o primeiro jogo do time contra a Itália. O passeio começou bem discreto ainda na noite de quinta-feira, 14, pelo Largo São Sebastião, onde postaram fotos no twitter, passando pelo Teatro Amazonas, sem nenhum tumulto.

Pela manhã, na saída do hotel a seleção foi surpreendida por dezenas de fãs e curiosos que estavam esperando ansiosos desde ontem para conseguir pelo menos um tchauzinho do time ou um autógrafo dos os craques ingleses. Alguns manauaras como as universitárias Jackeline Santos, 25, e Andreza Duarte, 26, foram conseguiram tirar fotos. "Não sabíamos que eles estavam aqui perto", disse Andreza. "Estávamos passando e falaram que eram os jogadores, então resolvi esperar sem pretensão, mas ganhei o meu dia, o Lampard (meia da seleção inglesa) pegou na minha mão."

Os colombianos Nicolas Garcia,22, e Nicolas Berrocal, 23, vieram para assistir o os 4 jogos na Arena da Amazônia e amanheceram em frente ao hotel para prestigiar os ídolos. "É algo que nunca vou esquecer. Essa cidade e essa oportunidade de vê-los de perto", afirmou Garcia.

Publicidade

Para a professora Juliana Brasil, 28, o mais simpático do elenco foi o técnico Roy Rodgson, 66, que estava bem animado com a recepção. "Quando ele ia para o ônibus especial, fez questão de atender as pessoas que queriam tirar foto. Isso foi super simpático", disse. Porém nem todos os jogadores tiveram a mesma atitude. O camisa 10 da seleção inglesa, Wayne Rooney, 28, preferiu continuar reservado e não fez parte da maioria do grupo que distribuía sorrisos.

A seleção inglesa deve fazer ainda hoje à tarde o reconhecimento do gramado da Arena da Amazônia. O jogo será neste sábado, 14, às 19h(horário de Brasília). A seleção italiana chega a Manaus nesta sexta-feira, 13.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.