PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Plano de segurança durante a Copa das Confederações é apresentado em Fortaleza

O plano foi anunciado na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará, na manhã desta quinta-feira (13)

Por Tobias Saldanha
Atualização:

 

Secretário Francisco Bezerra (ao centro) apresenta plano de Segurança durante a Copa das Confederações (Tobias Saldanha/Seleção Universitária) Foto: Estadão

por Tobias Saldanha  Especial para O Estado

PUBLICIDADE

FORTALEZA - O plano de segurança para a Copa das Confederações foi anunciado nessa quinta-feira (13),em Fortaleza.

Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública do Ceará, Coronel Francisco Bezerra, apresentou os contingentes operacionais que serão empregados, bem como o funcionamento dos "Centros Integrados de Comando e Controle Móvel", sistema que será inaugurado hoje pelo Goveno do Estado.

"Além de garantir a segurança no entorno do Castelão, teremos contingente disponível para dar tranquilidade aos fortalezenses nos seus bairros", disse Bezerra.

O secretário espera tranquilidadedurante os dias da competição na capital. "Esperamos tempos tranquilos, de calma, com muita festa, mostrando ao mundo uma Fortaleza encantadora, com a alegria e receptividade característica dos cearenses", ressaltou.

Publicidade

Para isso, Bezerra garantiu a presença de 9 mil policiais militares na capital durante junho, além de 200 homens da Força Nacional de Segurança.

Efetivo de mais de 3 mil extras para a Copa

Ao todo, 3.062 profissionais dos órgãos federais e estaduais trabalharão em Fortaleza exclusivamente no período da Copa das Confederações. Deste efetivo, 2.200 serão de policiais militares. Para dar suporte nos trabalhos ostensivos e preventivos, a Polícia Civil disponibilizará 13 delegacias, que estarão abertas para atender as ocorrências que poderão ocorrer durante a Copa.

Segundo o comandante da Polícia Militar do Ceará, Coronel Werisleik Matias, nos dias das partidas da Copa das Confederações, o entorno da Arena Castelão contará um efetivo de 2.200 Policiais para garantir o conforto e a segurança aos torcedores e turistas que irão assistir as partidas.

"Digo aos cearenses, turistas estrangeiros e brasileiros que todos poderão ir ao jogo com tranquilidade, porque estaremos trabalhando diuturnamente para que a paz prevaleça antes, durante e depois dos jogos", afirmou o comandante.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.