Bom princípio!

PUBLICIDADE

Por brunoromano
Atualização:
 Foto: Estadão

Para os amantes do rugby em toda América do Sul, o ano começou com uma boa notícia. A União Argentina de Rugby (UAR) confirmou seus três jogos de 2012 como mandante contra as potências do hemisfério sul, com a cidade de La Plata definida como palco do duelo entre Los Pumas e All Blacks, atuais campeões do mundo. As outras partidas, contra África do Sul e Austrália, serão em Mendoza e Rosário.

PUBLICIDADE

Mesmo que a escolha leve jogos de alto nível para cidades turísticas, aumentando a promoção do espetáculo, não foi uma decisão bem vista pelos dirigentes do Rugby Championship - nome dado ao torneio que está sendo chamado popularmente de Four Nations 2012.

Os novatos do campeonato ignoraram um pedido de Greg Peters, diretor executivo da SANZAR, responsável pelo evento, que exigia dois jogos em Buenos Aires e um fora da capital. A recomendação, segundo Peters, se baseava em questões de logística e distância para as seleções da África e Oceania.

O presidente da UAR, Luis Castillo, disse que suaa decisão visa levar os Pumas para o interior do país, permitindo que "todos possam incentivar a seleção".

A estreia da Argentina será em Mendoza, no dia 25 de agosto contra os Springboks. Na sequência, encaram a Nova Zelândia em La Plata (29 de setembro) e, no dia 6 de outubro, terão pela frente a seleção da Austrália.

Publicidade

A partida mais esperada contra os All Blacks será disputada em uma arena renovada. O Estadio Ciudad, de La Plata, foi reformado recentemente e conta agora com 36 mil lugares, além de um teto que cobre toda a arquibancada.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.