DISPUTA DE MATA-MATA PELO TÍTULO BRASILEIRO DE RUGBY ESTÁ DEFINIDA

brunoromano

24 de agosto de 2012 | 13h56

Duas equipes com 100 % de aproveitamento encabeçam a lista dos oito clubes classificados para as quartas-de-final do Super 10, o Campeonato Brasileiro de Rugby da 1ª divisão. SPAC (SP) e São José (SP) venceram os quatro jogos na fase de grupo e terão mando de campo no início do mata-mata. Bandeirantes (SP) e Desterro (SC) chegaram na segunda colocação de seus grupos e também chegam às semis com ligeira vantagem.

Como a partir de agora as vagas são definidas em jogo único, até mesmo as equipes que ficaram embaixo da tabela podem avançar para as semis, com apenas uma vitória. É o caso do Rio Branco, que vai encarar o atual campeão São José, e do Curitiba que fará de tudo para tirar a vaga do embalado SPAC. No duelo da primeira fase, os paulistas estrearam com um placar apertado: 18×17.

Todos os duelos estão marcados para o dia 1º de setembro. São quatro equipes paulistanas, uma do interior de São Paulo e três do Sul. Desterro, de Santa Catarina, e Curitiba/Unibrasil farão um duelo bastante equilibrado. Mesma situação de Bandeirantes e Pasteur, atual campeão paulista.

Duas equipes acabaram de fora da disputa: Niterói (RJ) e BH – que folgaram na última rodada. No mesmo dia 1º de setembro, ambas farão confronto que vale a 9ª posição do Super 10. Quem perder terá de lutar pela permanência no torneio do ano que vem. A vaga será colocada à prova contra o campeão da Copa do Brasil, torneio que equivale a segunda divisão nacional.

SUPER 10 – QUARTAS-DE-FINAL
1º DE SETEMBRO

São José x Rio Branco – São José dos Campos (SP)
Desterro x Curitiba Rugby/Unibrasil – Curitiba (PR)
SPAC x Farrapos – São Paulo (SP)
Bandeirantes x Pasteur – São Paulo (SP)

Classificação SUPER 10

Grupo Amarelo

São José – 19 pontos
Desterro – 15 pontos
Pasteur – 11 pontos
Farrapos – 5 pontos
BH – 0 ponto

Grupo Verde

SPAC – 18 pontos
Bandeirantes – 13 pontos
Curitiba Rugby/Unibrasil – 8 pontos
Rio Branco – 6 pontos
Niterói – 4 pontos

Fotos: ZDL. Dani Mayer/Fotojump (1 e 2); Tárlis Schneider/Fotojump (3)
Fonte: Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.