DISPUTA DE MATA-MATA PELO TÍTULO BRASILEIRO DE RUGBY ESTÁ DEFINIDA

PUBLICIDADE

Por brunoromano
Atualização:

Duas equipes com 100 % de aproveitamento encabeçam a lista dos oito clubes classificados para as quartas-de-final do Super 10, o Campeonato Brasileiro de Rugby da 1ª divisão. SPAC (SP) e São José (SP) venceram os quatro jogos na fase de grupo e terão mando de campo no início do mata-mata. Bandeirantes (SP) e Desterro (SC) chegaram na segunda colocação de seus grupos e também chegam às semis com ligeira vantagem.

PUBLICIDADE

Como a partir de agora as vagas são definidas em jogo único, até mesmo as equipes que ficaram embaixo da tabela podem avançar para as semis, com apenas uma vitória. É o caso do Rio Branco, que vai encarar o atual campeão São José, e do Curitiba que fará de tudo para tirar a vaga do embalado SPAC. No duelo da primeira fase, os paulistas estrearam com um placar apertado: 18x17.

Todos os duelos estão marcados para o dia 1º de setembro. São quatro equipes paulistanas, uma do interior de São Paulo e três do Sul. Desterro, de Santa Catarina, e Curitiba/Unibrasil farão um duelo bastante equilibrado. Mesma situação de Bandeirantes e Pasteur, atual campeão paulista.

 Foto: Estadão

Duas equipes acabaram de fora da disputa: Niterói (RJ) e BH - que folgaram na última rodada. No mesmo dia 1º de setembro, ambas farão confronto que vale a 9ª posição do Super 10. Quem perder terá de lutar pela permanência no torneio do ano que vem. A vaga será colocada à prova contra o campeão da Copa do Brasil, torneio que equivale a segunda divisão nacional.

SUPER 10 - QUARTAS-DE-FINAL 1º DE SETEMBRO

Publicidade

São José x Rio Branco - São José dos Campos (SP)Desterro x Curitiba Rugby/Unibrasil - Curitiba (PR)SPAC x Farrapos - São Paulo (SP)Bandeirantes x Pasteur - São Paulo (SP)

Classificação SUPER 10

Grupo Amarelo

São José - 19 pontos Desterro - 15 pontos Pasteur - 11 pontos Farrapos - 5 pontos BH - 0 ponto

Grupo Verde

Publicidade

SPAC - 18 pontos Bandeirantes - 13 pontos Curitiba Rugby/Unibrasil - 8 pontos Rio Branco - 6 pontos Niterói - 4 pontos

 Foto: Estadão

Fotos: ZDL. Dani Mayer/Fotojump (1 e 2); Tárlis Schneider/Fotojump (3)Fonte: Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.