De olho na pandemia
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

De olho na pandemia

WSL Latin America monitora situação do coronavírus para realizar etapas do WQS

Thiago Blum

19 de fevereiro de 2021 | 19h47

Montañita, Equador

Na Austrália – pelo menos em alguns pontos – vai tudo bem.

E as etapas do QS previstas no calendário começaram a rolar.

Por aqui, a World Surf League segue de olho no avanço do coronavírus na América Latina, para decidir os próximos passos.

Equador, Argentina e Chile tem datas agendadas para março, abril e maio.

E os países continuam no radar da entidade.

A pandemia foi o tema de carta divulgada nesta sexta pelo Tour Manager da WSL  Latam, Roberto Perdigão.

Segue parte do texto:

Continuamos monitorando a situação do Covid-19 e como ele poderá afetar a realização dos nossos eventos. Os QS 1000 programados para o mês de março no Equador, permanecem com suas datas originais, o de ‘Montañita’ nos dias 17 a 21 e o de ‘Salinas nos dias 24 a 28’.

Mas, ainda estamos aguardando que alguns temas administrativos e sanitários sejam aprovados, para que os eventos possam ser confirmados e as inscrições abertas. De qualquer forma, com a complexidade da pandemia que estamos vivendo, estaremos sempre estudando opções para mudá-los, caso seja necessário. 

Mar del Plata, Argentina

O QS 1000 ‘Rip Curl Pro Argentina’, previsto inicialmente para a primeira semana de abril, deverá ser adiado indefinidamente até novo aviso, em virtude do fechamento das fronteiras para a entrada no país. Estuda-se a possibilidade de realizá-lo no segundo semestre de 2021.

Os QS 3000 de ‘Iquique’ e ‘Arica’, no Chile, continuam sendo monitorados devido à situação atual do Covid-19 no país, que no momento se encontra em quarentena nacional. Estamos sempre falando com os organizadores dos eventos, que estão em contato com as autoridades sanitárias e seus patrocinadores para que, em breve, possam nos dar uma posição sobre a realização destas etapas.

Nossos planos para o primeiro semestre de 2021, incluem ainda duas etapas das seletivas sul-americanas da categoria ‘Pro Junior’, no Brasil e no Chile. A WSL Latam segue aguardando uma sinalização dos seus parceiros, para a confirmação de todos os eventos previstos.

Mais atualizações serão anunciadas já no início na próxima semana.

Agradecemos a paciência e compreensão de todos vocês, quanto à tantas incertezas e atrasos na confirmação destes campeonatos.

Arica, Chile

Não tem jeito.

Enquanto o mundo inteiro não estiver vacinado e protegido, as notícias e confirmações vão mudando e se ajeitando de acordo com a doença.

Ficamos no aguardo.

E claro, na torcida!

por @thiago_blum

Tudo o que sabemos sobre:

wslwsl brasilwsl latamWQSroberto perdigão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.