As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Perna quebrada e fim de temporada

Lucas Silveira fratura a tíbia durante sessão de free surfe na Espanha

Thiago Blum

16 de outubro de 2019 | 13h03

reprodução: @silveiralvcas

Um dos surfistas brasileiros mais atirados e talentosos nas ondas grandes, não vai estar em ação no próximo inverno havaiano.

Lucas Silveira – atleta do WQS de 23 anos – iniciou na Espanha, o processo de recuperação de uma fratura na tíbia, sofrida no último domingo, em Mundaka.

A lesão aconteceu após ele não sair de um tubo, em uma das muitas esquerdas perfeitas do pico no País Basco.

Essa aí, no vídeo abaixo:

A previsão mínima de recuperação é de 4 meses.

Em sua conta no instagram, Lucas falou sobre o acidente: ” Já tomei muita porrada de ondas muito maiores que essa sem acontecer nada. Isso mostra o poder da natureza e do mar, independente das condições, uma boa lembrança de que ela que manda. Alguns meses de recuperação agora, infelizmente vou perder a Triple Crown, mas vou ter muito tempo de reflexão e recuperação pra voltar mais forte”.

‘Triple Crown’ é a Tríplice Coroa Havaiana, série de 3 eventos que fecham o calendário de competições todas as temporadas.

reprodução: @silveiralvcas

Como disputa o circuito da divisão de acesso, Lucas iria disputar os eventos em Haleiwa e Sunset, ambos valendo 10 mil pontos.

Neste ano, o carioca que foi campeão mundial júnior em 2016, conquistou o título em Krui, na Indonésia, e ocupa a posição 57 no ranking do WQS.

Força, parceiro!!!

por @thiago_blum

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.