Danica Patrick está pensando se fica na Indy ou vai de vez para a Nascar

miltonpazzi

01 de junho de 2011 | 18h47

SÃO PAULO – A piloto norte-americana Danica Patrick mudou o discurso, avisam agências de notícias dos Estados Unidos. Bastante decepcionada com o desempenho da equipe Andretti Motorsport neste 2011 na Fórmula Indy, ela está pensando se continua a conciliar ou se vai embora de vez para a Nascar, onde corre atualmente pela Nationwide Series.

Está “considerando todas as opções”, relatam os textos. Aos 28 anos, ela divide suas atenções nas duas categorias desde 2010. O que pesa: a enorme queda de rendimento da equipe de Michael Andretti – Danica só se classificou para as 500 milhas no Bump Day, ou seja, na última chance, e está em 14.º lugar na classificação de pilotos – e o dinheiro, pois na Nascar ganha mais. E não teria dificuldades com isso, pois os patrocinadores principais são os mesmos nas duas categorias.

Neste fim de semana ela corre no Chicagoland Speedway, com o carro n.º 7 da JR Motorsports (Chevrolet), onde tem, neste ano, quatro corridas disputadas e um top 5. Pela Indy, Danica só volta ao carro em 11 de junho, no oval do Texas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.