Notas do dia – Kubica, o incansável

miltonpazzi

15 de outubro de 2009 | 18h37

Foto: Helvio Romero/AESÃO PAULO –  O polonês Robert Kubica, da BMW, foi o piloto mais visto nesta quinta-feira de GP do Brasil 2009 de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos. Ficou o tempo todo no paddock, conversando com jornalistas, com funcionários da equipe, concedendo entrevistas e, para fechar o dia, fez exercício com uma corrida na pista de Interlagos, no final da tarde, com o dia já praticamente encerrado. Suava bastante, respirava forte, mas não esboçava cansaço.

++++ Kimi Raikkonen é outro piloto visto o dia todo no autódromo. Não saiu do boxe da Ferrari. Deu entrevistas exclusivas e gastou bastante tempo se distraindo com uma revista de automobilismo europeu. Foi embora quando jÁ estava escuro. E tem de chegar cedo na sexta, por volta das 8 horas.

++++ Em 2008, Lewis Hamilton chegou a Interlagos como líder do Mundial e muito perto de conquistar o título. Neste ano, o inglês da McLaren serÁ um coadjuvante de luxo. Ele prefere não lamentar sua nova condição. ‘Eu fiz o que poderia ter feito, mas o carro não correspondeu. Ainda assim, tivemos bons momentos durante o ano, sobretudo na segunda metade da temporada’, disse.

++++ O austríaco Christian Klien, piloto de testes da BMW, estÁ em Interlagos e não para de andar pelo paddock. Fora das corridas desde 2006, ele busca uma vaga para a próxima temporada e diz que conversa com três equipes. Uma delas é a Force India – passou parte da tarde no escritório da equipe, e conversou cordialmente com o italiano Vitantonio Liuzzi. Por ironia, os dois são rivais na luta por uma vaga.

++++ Ross Brawn tem motivos para sorrir. Dois pilotos na briga pelo título, quase campeão de construtores e dinheiro entrando no caixa. Nesta quinta assinou o acerto para estampar a marca da seguradora Mapfre em seus BGP001. Foi tão repentino que um funcionÁrio terminou tarde de colocar o adesivo no aerofólio.

++++ A preocupação com as condições de pista e de temperatura para os treinos e a corrida atingem também os funcionários da Bridgestone, fornecedora de pneus. Um grupo andou pela manhã e o mesmo à tarde pela pista de Interlagos. Os pneus disponíveis, lembrando, são supermacios e médios (leia mais aqui)

++++ O japonês Kamui Kobayashi substitui Timo Glock na Toyota, em Interlagos, e ainda precisa acostumar-se a várias novidades. Ele não conhece o circuito, jamais participou de uma prova com reabastecimento e não pilota um carro de Fórmula 1 com pista seca desde fevereiro deste ano – em Suzuka, há duas semanas, ele participou dos chuvosos treinos livres para o GP do Japão. (com Thiago Arantes, da Agência Estado)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: