Christian Fittipaldi estreia como comentarista

Christian Fittipaldi estreia como comentarista

Após uma carreira das mais variadas no automobilismo internacional, Christian Fittipaldi vai estrear como comentarista de TV na temporada 2022 da F-Indy

Wagner Gonzalez

16 de fevereiro de 2022 | 20h25

Christian Fittipaldi, ao lado do português Filipe Albuquerque, vai comentar corridas da F-Indy (José Mário Dias)

Um dos pilotos brasileiros de carreira mais variada no automobilismo internacional, Christian Fittipaldi (foto de Jose Mario Dias) vai estrear como comentarista de TV na temporada 2022 da F-Indy e que começa dia 27 de fevereiro, em São Petersburgo, na Flórida (EUA). O paulistano de 51 anos foi campeão na F-3000 antes de estrear na F-1. Posteriormente focou sua carreira nos Estados Unidos, onde competiu na Nascar, F-Indy e nas provas de longa duração. Hoje ele foi anunciado como novo comentarista da ESPN, onde vai atuar com o narrador Thiago Alves e o ex-piloto Edgard Mello Filho. Os brasileiros Helio Castro Neves (quatro vezes vencedor das 500 Milhas de Indianapolis) e Tony Kanaan (também vencedor na famosa prova)  estão entre os principais nomes da categoria.

A última corrida disputada por Christian Fittipaldi foi a 24 Horas de Daytona de 2019. Desde então ele atuou como embaixador de patrocinadores que o apoiaram em diversas vitórias e títulos conquistados nas provas da categoria IMSA, cujo campeonato também é exibida pelo canal por a cabo ESPN e pela plataforma Star+. Atualmente residente na Flórida, Christian atuará desde os Estados Unidos e, em algumas provas a serem definidas, nos estúdios da emissora em São Paulo (SP).

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.