Daytona segue equilibrada

Daytona segue equilibrada

Farfus lidera GTLM, GTD tem 12 carros na mesma volta.

Wagner Gonzalez

27 de janeiro de 2019 | 06h29

Metade da corrida e ainda é difícil fazer prognósticos para o resultado da prova, em especial mas categorias DPi e GTD: na primeira quatro carros seguem na mesma volta e estão separados por cerca de cinco segundos; na segunda os 12 carros mais rápidos estão na mesma volta. O brasileiro Augusto Farfus (foto de abertura, IMSA) lidera na categoria GTLM com um BMW M8 GTE.

O líder na classificação geral é o Cadillac #10 de Fernando Alonso/Taylor/Renger van der Zander/Kamui Kobaiashi, que segue 1”924 §a frente do Acura #6 de Juan Pablo Montoya/Dane Cameron/Simon Pagenaud. O Cadillac #31 de Pipo Derani/Felipe Derani/Eric Curran tem 5”386 de defasagem para os ponteiros e apenas 0”5 para o Acura #7 de Helio Castro Neves/Ricky Taylor/Alexander Rossi, o quarto colocado. Rubens Barrichello segue no sexto lugar, uma volta atrás e Christian Fittipaldi está 15 voltas atrás, em décimo-primeiro.

Na classe GTD, a mais equilibrada, a liderança é do Ferrari pilotado pelo quarteto formado por Cooper McNeil, Tori Vilander, Jeff Westphal e Dominik Farnbacher. Felipe Fraga ocupa a sexta posição, enquanto Bia Figueiredo está em 12o na categoria, o trio brasileiro Franzoni/Longo/Gomes mantém o Ferrari #13 em 18o, e Daniel Serra vem quatro posições atrás.