GP do Brasil pode ser antecipado para 8 de novembro

GP do Brasil pode ser antecipado para 8 de novembro

O set-list de possibilidades do show Campeonato Mundial de F-1 de 2020 continua sofrendo modificações e adaptações e em sua mais recente versão aponta a data do GP do Brasil uma semana antes do previsto. Duas sequências de três e quatro provas seguidas aparecem na relação que inclui Silverstone como segunda rodada.

Wagner Gonzalez

15 de maio de 2020 | 14h07

Interlagos pode receber o GP de 2020 uma semana antes do previsto (McLaren)

O set-list de possibilidades do show Campeonato Mundial de F-1 de 2020 continua sofrendo modificações e adaptações e em sua mais recente versão aponta a data do GP do Brasil uma semana antes do previsto: de 15 de novembro poderia acontecer no dia 8. Os promotores da prova informam que tal antecipação não seria problema, mas deixaram claro não ter recebido nenhum comunicado oficial por parte da FIA ou da Liberty Media sobre o assunto. A relação que circula atualmente prevê 16 etapas, o que deixa espaço para o cancelamento de uma e garantir o mínimo de provas para manter os contratos atuais com promotores e TVs.

Outra novidade dessa nova proposta de calendário é a postergação em uma semana das terceira e quarta etapas do campeonato. Inicialmente previstas para os dias 19 e 26 de julho elas foram adiadas em uma semana. A provável causa dessa mudança é permitir um possível período de quarenta obrigatória de cinco dias a todos os integrantes do circo da F-1 que desembarquem no Reino Unido. Após uma longa negociação os administradores do circuito inglês, onde foi disputada a primeira prova da F-1 há 70 anos, e a Liberty Media chegaram a um acordo que permitiu ao diretor do clube, Richard Pringle, anunciar o acordo esta manhã.

Ante a dificuldade de um final feliz nas negociações com Silverstone a Liberty Meida negociou com organizadores alemães dispostos a realizar uma rodada dupla desde que não tivessem que realizar nenhum investimento arriscado. O início do campeonato segue previsto com duas rodadas na Áustria e em sua última versão, não oficial, o calendário mostra a sequência abaixo. Destaque-se a previsão de duas sequências de três e quatro corridas em fins de semana seguintes: Hungria, Espanha e Itália, Azerbaijão, Rússia, China e Japão; Estados Unidos, México e Brasil; e Vietnã, Bahrein, Bahein e Emiratos Árabes;

5/7 – Spielberg, Áustria. Inclui etapas das F-2 e F-3.
12/7 – Spielberg, Áustria. Inclui etapas das F-2 e F-3
26/7 – Silverstone, Inglaterra. Inclui etapas das F-2 e F-3
2-8 – Silverstone, Inglaterra. Inclui etapas das F-2 e F-3
9/8 – Budapeste, Hungria. Inclui etapas das F-2 e F-3
23/8 – Barcelona, Espanha. Inclui etapas das F-2 e F-3
30/8 – Spa, Bélgica. Inclui etapas das F-2 e F-3
6/9 – Monza. Itália. Inclui etapas das F-2 e F-3
20/9 – Baku, Azerbaijão. Inclui etapas das F-2
27/9 – Sochi, Rússia. Inclui etapas das F-2
4/10 – Shanghai, China
11/10 – Suzuka, Japão
25/10 – Austin, EUA
1/11 – Cidade do México, México
8/11 – São Paulo, Brasil
22/11 – Hanói, Vietnã
29/11 – Sakhir, Bahrein
6/12 – Sakhir, Bahrein. Inclui etapas das F-2 e F-3
13/12 – Abu Dhabi, UAE. Inclui etapas das F-2 e F-3

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: