Gutiérrez firme na Indy

Gutiérrez firme na Indy

Mexicano vai substituir Sebastién Bourdais. Temporada prossegue no fim de semana. Acordo coloca México na categoria.

Wagner Gonzalez

22 de junho de 2017 | 13h23

O mexicano Estebán Gutiérrez foi confirmado hoje como o substituto de Sebastién Bourdais na equipe Dale Coyne Racing até o final da temporada 2017 da série Indycar. Bourdais acidentou-se durante os treinos para as 500 Milhas de Indianapolis, quando sofreu fraturas que o afastarão do cockpit por vários meses. O australiano James Davison substituiu o francês em Indy e o mexicano, ex-piloto da Sauber, Ferrari e Haas na F-1, na corrida de Detroit.

“Vou usar toda minha experiência da F-1para me adaptar rapidamente aos carros e pistas de uma categoria que reúne equipes altamente competitivas”, declarou Gutiérrez, cujo currículo inclui 49 GPs, uma temporada como piloto de testes da Ferrari e participação na atual temporada da F-E, onde está em 18o. lugar, com 4 pontos. Com o novo acordo ele ficará ausente da rodada dupla de Montreal, que coincide com as 200 Milhas de Mid-Ohio. No ano passado o mexicano foi confirmado com um dos pilotos da equipe Haas de F-1, porém não correspondeu às expectativas e ao final de uma temporada onde mostrou pouca consistência e até mesmo falta de maturidade não teve seu contrato renovado.

“Apesar de ter que aprender muita coisa em pouco espaço de tempo, o Estebán fez um trabalho muito bom em sua estreia conosco em Detroit. Ele se adaptou muito bem à equipe e estou animado para as próximas etapas da temporada”, comentou Dale Coyne, ex-piloto da F-Indy e proprietário da equipe que leva seu nome e tem sede em Plainfield, no estado de Illinois. A temporada prossegue neste fim de semana com a disuta do Kohller Grand Prix, em Elkhart Lake.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.