Miguel Costa Jr expõe na Arte Aplicada

Miguel Costa Jr expõe na Arte Aplicada

Fotógrafo brasileiro de renome internacional atua no esporte, moda e arte.

Wagner Gonzalez

07 Novembro 2018 | 11h50

O automobilismo brasileiro tem alguns personagens especiais e nesse universo restrito o fotógrafo Miguel Costa Jr é um destaque. Dono de uma trajetória iniciada nos anos 1970, quando registrava cenas dos Festivais do Ronco e provas nacionais, Costa desenvolveu uma linguagem que explora a cor seja através de sua paixão maior, o automobilismo, e também em sua visão de moda e paisagens urbanas. A coroar seu trabalho de padrão internacional está sua postura humilde e sempre amistosa, em especial com jovens fotógrafos, a quem costuma apoiar e compartir a experiência que adquiriu em vários autódromos mundiais.

A mistura de cor, forma e velocidade marca o trabalho de Miguel Costa Jr (Miguel Costa Jr)

As obras de Costa Jr estão exibidas em ampliações da Art Photo Printing emolduradas pela Art Factory nos formatos 85×150 ou 70×120 cm. A impressão é feita em papel Matte Fibre 200g ou papel Photo Rag 305g Hahnemuhle, estas no formato 70×70 cm.

Miguel Costa Jr iniciou sua carreira em provas regionais em Interlagos nos anos 1970 (Eduardo Esteves)

A mostra que acontece na Galeria Arte Aplicada (Rua Haddock Lobo, 1406, São Paulo) é a primeira exposição focada no trabalho de Miguel Costa Júnior após um longo período, tempo em que ele chegou a investir na carreira de jovens pilotos através da agência Quattro, montada com três amigos.

“É um prazer muito grande expor na Arte Aplicada, galeria com uma história vitoriosa e de muita qualidade. Tenho muita satisfação de poder apresentar esse trabalho“,  comentou Miguel Costa Jr. Mais informações sobre a exposição no site www.arteaplicada.com.br.

Mais conteúdo sobre:

Miguel Costa Jr.