RS17 Mostra tendência da F-1 2017

RS17 Mostra tendência da F-1 2017

Wagner Gonzalez

22 Fevereiro 2017 | 12h25

Monoposto adota tomada de ar mais larga e achatada. Alain Prost volta a trabalhar com a Renault. Sirotkin vai treinar às sextas-feiras

Apresentado hoje, em Londres, o novo Renault RS 17 mostra que a tendência dos carros desta temporada será o capô do motor com a chamada barbatana de tubarão, muita pesquisa no formato da entrada de ar do motor e o bico dianteiro bastante sofisticado. O novo monoposto construído em Enstone mantém a pintura predominantemente amarela e preta e destaca além do logotipo do fabricante francês a marca Castrol, novo parceiro de lubrificantes. Na cerimônia de lançamento foi anunciada a volta de Alain Prost à equipe onde venceu seu primeiro GP (França, 1981), na condição de “Conselheiro Especial”.

Novo monoposto mantém a combinação de cores típica da Renault na F-1 (Renault)

Novo monoposto mantém a combinação de cores típica da Renault na F-1 (Renault)

Bob Bell, responsável técnico do time, destacou que o novo chassi é um projeto totalmente novo “onde se destacam os pneus, asas e difusor mais largos. Acredito que, por tudo isso, os tempos por volta serão melhorados e 5%, ou seja, 3,5 a 4 segundos a menos por volta”.

O formato inusitado da tomada de ar para o motor (Renault)

O formato inusitado da tomada de ar para o motor (Renault)

Cyril Abiteboul, executivo chefe da operação F-1, lembrou que o carro mostrado hoje em Londres não é exatamente o mesmo que iniciará os treinos de Barcelona, indicação de uma carga de trabalho mais intensa e de que o ritmo irregular de trabalho que caracterizou a equipe em 2016 parece ser uma página virada.

 Vista superior do Renault RS-17 (Renault)


Vista superior do Renault RS-17 (Renault)

O alemão Nico Hulkenberg, o inglês Jolyon Palmer e o russo Sergey Sirotkin foram confirmados como os pilotos da equipe para esta temporada, sendo que russo terá mais oportunidades de disputar a primeira sessão de treinos livres das sextas-feiras.

Detalhe dos apêndices aerodinâmicos laterais no centro do monocoque (Renault)

Detalhe dos apêndices aerodinâmicos laterais no centro do monocoque (Renault)

Detalhe dos apêndices aerodinâmicos laterais no centro do monocoque (Renault)
Com relação a Alain Prost, o ex-piloto revelou que sua contribuição não será no dia-a-dia da equipe; ele comentou ainda que o mais importante para esta temporada será a Liberty Media, nova administradora da categoria, tomar decisões que tragam de volta o público, especialmente o mais jovem, para acompanhar a F-1.