PUBLICIDADE

Andre Ward está no nível de Roy Jones Jr.?

A pergunta está sendo feita após a vitória que Andre Ward teve sobre Chad Dawson, sábado à noite, em Oakland. Em 29 de abril de 2006, tive a oportunidade de acompanhar in loco Ward em sua vitória, por nocaute técnico, sobre Andy Kolle, em Mashantucket, na preliminar de Acelino Popó Freitas e Zahir Raheem.

Por wilsonbaldini
Atualização:

Acho que Ward nunca teve o respeito merecido da imprensa norte-americana. Campeão olímpico em 2004, aliás o último medalhista de ouro dos Estados Unidos, Ward sempre foi bastante técnico e com um aproveitamento dos golpes fora do normal.

PUBLICIDADE

Diante de Dawson, Ward esteve impecável. Soube lutar na curta, média e também na longa distãncia. Colocou golpes de todos os jeitos no grandalhão Dawson, que tem no currículo uma importante vitória sobre o veterano Bernard Hopkins. Mas acho um pouco demais compará-lo a Roy Jones Jr.. pelo menos por enquanto. Um de seus próximos adversários poderá ser o britânico Joe Calzaghe aposentado invicto desde 2008.

Independentemente de ser ou não um novo Roy Jones Jr., Ward é um dos grandes lutadores do momento, que finalmente ganhou notoriedade.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.