PUBLICIDADE

Garcia x Salka: um duelo desigual

Luta de sábado no Brokklin, em Nova York, não deveria ter acontecido

Por wilsonbaldini
Atualização:

Danny Garcia, um dos melhores lutadores da atualidade. deve ter saído envergonhado do ringue do Barclays Center, sábado à noite, após o nocaute imposto ao "amador" Ron Salka, no segundo round. O duelo não era válido pelo título mundial e muitos críticos não aprovaram a disputa por considerá-la desigual. E a previsão se concretizou no Brooklyn em Nova York.

PUBLICIDADE

Garcia precisava de uma vitória de impacto após a má apresentação em março, quando venceu injustamente o mexicano Mauricio Herrera. O campeão dos meio-médios-ligeiros do CMB e da AMB está com problemas para dar o peso da categoria (140 libras) - sábado a luta foi até 142 libras). Mas Salka jamais poderia ter sido o escolhido. Foi um alvo fácil para o espetacular gancho de esquerda de Garcia, um dos melhores do boxe em todos os tempos.

Salka correu risco de sofrer uma lesão grave. Seu cartel mostra 19 vitórias (3 nocautes) e 3 derrotas. Armar esta luta foi um erro. Os adversários de Garcia precisam ser de primeira linha. Ele já passou da época de ter rivais para "escada".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.