Mayweather x Hopkins em 2014?

Por enquanto não há nada acertado. Mas existe uma grande possibilidade de Bernard Hopkins ser o próximo adversário de Floyd Mayweather. "O melhor boxeador da atualidade ganha bolsas milionárias. Para se pagar isso é necessário um grande nome. Quem melhor do que eu?", perguntou Hopkins, que aos 48 anos vai defender seu cinturão dos meio-pesados da Federação Internacional de Boxe, dia 26 de outubro, em Atlantic City, diante de Karo Murat.

PUBLICIDADE

Por wilsonbaldini
Atualização:

"Nós somos os únicos especiais do boxe atual", disse Hopkins, o mais velho pugilista a ganhar um cinturão mundial. "Existem lutadores jovens muito bons, mas não possuem QI. Eles não têm as habilidades necessárias para superar o jogo de xadrez que é enfrentar Mayweather. Eu sei como fazer. Eu sei como fazer sangrar o nariz de Mayweather. O público sabe disso e por isso a luta ganha credibilidade e interesse."

Para enfrentar Mayweather, Hopkins terá de baixar os 79 quilos para perto dos 66 de Mayweather. Um peso combinado poderá ser adotado, a exemplo do que ocorreu para Mayweather x Canelo.

Outro detalhe a favor de Hopkins é o fato de ele ser um dos sócios da Golden Boy Promotions, empresa que tem organizado as lutas de Mayweather.

Outras opções que surgem para Mayweather:

1) o vencedor entre Juan Manuel Marquez e Timothy Bradley, duelo marcado para dia 12;

Publicidade

2) Danny Garcia, o campeão dos meio-médios-ligeiros do Conselho Mundial e Associação Mundial de Boxe; e

3) o esperadíssimo duelo com o filipino Manny Pacquiao, que teria de vencer em 23 de novembro, Brandon Rios, em Macau, na China.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.