Uma noite inesquecível em Las Vegas

Wilson Baldini Jr.

16 de setembro de 2012 | 11h02

O boxe teve uma noite inesquecível sábado em Las Vegas. Uma dúzia de grandes lutas acompanhadas ao vivo por 40 mil pessoas, com centenas de milhões pela televisão. Os 3,5 quilômetros que separam o Thomas & Mack Center do MGM Hotel ficaram eletrizados na Cidade do Jogo.

O duelo entre Julio Cesar Chavez e Sergio Martinez, no Thomas & Mack Center abarrotado, foi épico. Martinez dominou o combate, mas Chavez Jr. quase foi buscar uma vitória impressionante no round final, lembrando o que fez seu pai em 1990 diante de Meldrick Taylor.

No MGM Hotel, Saul Canelo Alvarez mostrou que não tem adversários entre os médios-ligeiros e deu uma aula em cinco roundes sobre Josesito Lopez.

Destaque também para o argentino Marcos Maidana. Valente, obteve uma vitória impressionante sobre Jesus Soto Karass.

O grande “perdedor” da noite foi Bob Arum, que agora poderá ver um duelo sensacional entre Martinez x Canelo. Ou seria melhor uma revanche para Martinez com Chavez e Canelo tendo pela frente Floyd Mayweather.

São muitas as opções para termos lutas fantásticas em um futuro próximo. É o boxe vivendo o seu melhor momento dos últimos dez, quinze anos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.