Danny Moloshok / AP
Danny Moloshok / AP

Adidas desiste de renovar contrato milionário com a NBA

Principal parceira da NBA, a Adidas não vai renovar o contrato. A partir de da temporada 2017/2018 outra marca vestirá as equipes

O Estado de S.Paulo

16 Março 2015 | 16h29

Principal parceira comercial da NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos, a Adidas informou nesta segunda-feira que não vai renovar o contrato de fornecimento de materiais esportivos, que vence ao fim da temporada 2016/2017. Os alemães alegam não terem tido o retorno imaginado pelo acordo firmado em 2006, de cerca de US$ 400 milhões por 11 anos de compromisso.

Apesar do pesado investimento da Adidas, ela segue longe de disputar espaço com a Nike no mercado norte-americano. Levantamentos locais mostram que a linha Air Jordan, da Nike, tem mais de 90% do marcado de calçados de basquete. Agora os alemães devem priorizar o patrocínio individual a atletas, estratégia que fez a Under Armour superar a Adidas no setor.

A Under Armour, aliás, é apontada como a principal concorrente da Nike para ocupar o espaço que vai ser deixado pela Adidas em 2017. Os alemães negociavam a renovação desde 2012.

Mais conteúdo sobre:
basquete NBA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.