Alexandre Vidal/Divulgação
Alexandre Vidal/Divulgação

Ala/armador Leandrinho assina com o Flamengo para disputar o NBB

Equipe carioca aproveita o locaute da NBA e fecha com o jogador até dezembro

AE, Agência Estado

18 Agosto 2011 | 17h07

RIO - O Flamengo anunciou nesta quinta-feira a contratação do ala/armador Leandrinho como mais novo reforço de sua equipe de basquete. O jogador, que pediu dispensa da seleção brasileira alegando lesão na mão e não vai disputar o Pré-Olímpico de Mar de Plata, só atuará pelo Fla, porém, se persistir a greve que paralisa a NBA. Leandrinho defende o Toronto Raptors. Caso jogadores e donos de franquias entrem em acordo, o acerto com o time carioca será rompido imediatamente. Senão, Leandrinho fica no Rio até dezembro.

"Hoje é um dia especialmente feliz para todos os rubro-negros. O Leandrinho é mais uma contratação que tem a grandeza e a força do Flamengo. É uma honra para o clube ter um dos maiores jogadores de basquete do mundo e que chega para se juntar às demais estrelas da Gávea", comemorou a presidente Patrícia Amorim.

"É uma emoção grande fazer parte desta nação (flamenguista). Tive propostas da China, da Turquia e de outros países, mas tinha certeza de que seria mais feliz aqui", revelou Leandrinho, que será apresentado no treino desta sexta-feira, às, 11h, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea.

A contratação foi possível, de acordo com Patrícia, graças ao apoio de dois bancos privados que bancarão a contratação. Ela lembrou que Leandrinho se juntará a outras estrelas do clube, como Cesar Cielo, Ronaldinho Gaúcho e Diego Hypolito. "Como costumo dizer, grandes atletas têm sempre espaço no Flamengo. Seja no basquete, no futebol, na natação, no remo, na ginástica, onde for, Flamengo é Flamengo", exaltou.

Leandrinho começou sua carreira no Palmeiras, em 1999, mas foi no Bauru, dois anos depois, que apareceu como revelação do Campeonato Paulista. Em 2003, o ala/armador já estreava na NBA, jogando pelo Phoenix Suns. Desde 2010 ele defende o Toronto Raptors. De acordo com o clube, o jogador pediu dispensa da seleção que disputará o Pré-Olímpico por motivos pessoais, apesar de ele garantir que o pedido foi por causa de uma lesão.

O ala/armador deverá defender o Flamengo principalmente no Campeonato Carioca, que começa no fim de setembro e tende a ter apenas três equipes (também o Macaé e o Tijuca). Depois, jogará a Liga Sul-Americana e as primeiras rodadas do NBB, que começa em 18 de novembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.