Alston perto de conhecer seu 7.º clube em 10 anos de NBA

Aos 33 anos, armador pode ser negociado pelos Nets para abrir espaço na folha salarial para 2010

09 de outubro de 2009 | 20h45

O armador Rafer Alston, que passou de estrela de street basketball para uma presença constante na NBA, pode mudar de casa muito em breve.

Veja também:

linkMagnata russo confirma proposta para compra dos Nets

linkMagnata russo recebe oferta para assumir controle dos Nets

linkHomem mais rico da Rússia perto de entrar na NBA

Adquirido pelo New Jersey Nets na troca que levou Vince Carter para o Orlando Magic, o jogador recebeu o interesse de dois times: Philadelphia 76ers e Sacramento Kings, que buscam por um armador experiente para a temporada 2009/10.

Seu agente, Dan Fegan, mantém contato com tais equipes, ainda mais pela tendência dos Nets em negociar o armador que esteve nas Finais da NBA na temporada passada com o Orlando Magic. "Eu sou um jogador de equipe, e vou treinar bastante e manter minha atitude de liderança no grupo que faço parte", disse Alston.

Rafer Alston deverá estar no "pacote" de negociações que os Nets farão nesta temporada visando a próxima, quando a equipe terá dinheiro, oriundo da venda de 80% da franquia para o bilionário russo Mikhail Prokhorov, para trazer jogadores famosos, como LeBron James.

Aos 33 anos, Rafer Alston já passou por seis equipes em 10 anos na NBA, e está contente por jogar em Nova Jersey, uma vez que sua família reside em Nova York. "Estou numa boa posição, perto da família, mas ainda tem muita coisa. Eu não sei o que será da minha carreira."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.