Divulgação
Divulgação

Ameaça de furacão em Porto Rico antecipa fim de torneio de basquete

Seleção brasileira ganhou só um jogo na Copa Tuto Marchand

Estadão Conteúdo

27 de agosto de 2015 | 13h50

A seleção brasileira masculina de basquete deveria enfrentar a República Dominicana, nesta quinta-feira, em San Juan, pela última rodada da Copa Tuto Marchand, mas o jogo está cancelado. Temendo pelos feitos da passagem do furacão tropical Erica pela ilha de Porto Rico, os organizadores do torneio optaram por cancelar toda a última rodada.

"A Federação Internacional de Basquete (Fiba) e a prefeitura de San Juan, na condição de organizadores, têm a responsabilidade de garantir a segurança das seleções participantes e de todos os espectadores que queriam estar esta noite no Coliseu Roberto Clemente. Foram quatro dias de um grande basquete. Nosso desejo é que o furacão não cause sérios danos e que tudo volte ao normal na ilha", disse Alberto Garcia, diretor-executivo da Fiba Américas.

O título, de qualquer forma, já havia sido conquistado pela seleção do Canadá, que venceu todos os seus cinco jogos e folgaria nessa última rodada. Porto Rico e Argentina tiveram uma vitória e uma derrota, enquanto o Brasil ganhou um jogo só. Na última rodada, pegaria a República Dominicana, que só perdeu.

O furacão pode atrasar a viagem das cinco equipes até a Cidade do México, onde vai acontecer a Copa América. A competição, que também vale como Pré-Olímpico, começa na segunda-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.