Divulgação
Divulgação

Ameaça de furacão em Porto Rico antecipa fim de torneio de basquete

Seleção brasileira ganhou só um jogo na Copa Tuto Marchand

Estadão Conteúdo

27 Agosto 2015 | 13h50

A seleção brasileira masculina de basquete deveria enfrentar a República Dominicana, nesta quinta-feira, em San Juan, pela última rodada da Copa Tuto Marchand, mas o jogo está cancelado. Temendo pelos feitos da passagem do furacão tropical Erica pela ilha de Porto Rico, os organizadores do torneio optaram por cancelar toda a última rodada.

"A Federação Internacional de Basquete (Fiba) e a prefeitura de San Juan, na condição de organizadores, têm a responsabilidade de garantir a segurança das seleções participantes e de todos os espectadores que queriam estar esta noite no Coliseu Roberto Clemente. Foram quatro dias de um grande basquete. Nosso desejo é que o furacão não cause sérios danos e que tudo volte ao normal na ilha", disse Alberto Garcia, diretor-executivo da Fiba Américas.

O título, de qualquer forma, já havia sido conquistado pela seleção do Canadá, que venceu todos os seus cinco jogos e folgaria nessa última rodada. Porto Rico e Argentina tiveram uma vitória e uma derrota, enquanto o Brasil ganhou um jogo só. Na última rodada, pegaria a República Dominicana, que só perdeu.

O furacão pode atrasar a viagem das cinco equipes até a Cidade do México, onde vai acontecer a Copa América. A competição, que também vale como Pré-Olímpico, começa na segunda-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.