Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão

Andrés Sanchez confirma que o Corinthians vai 'interromper' time de basquete

Presidente diz que decisão foi tomada devido ao fim do NBB: modalidade não terá sequência e os contratos dos jogadores não serão renovados

Redação, Estadão Conteúdo

07 de maio de 2020 | 12h38

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, admitiu que a equipe de basquete do clube será "interrompida". Declarando que a modalidade será o único projeto que não terá sequência no Parque São Jorge, o dirigente utilizou como justificativa o fim do NBB, o campeonato nacional de basquete, e a proximidade do encerramento do contrato dos atletas, que, assim, não serão renovados.

"O único esporte que vamos interromper é o basquete. Todos os contratos acabam agora em maio. O NBB disse que não vai ter campeonato este ano. Então, infelizmente, não vamos poder renovar. Cortando salário de um e de outro. Não vou renovar um contrato de um campeonato que não vem pela frente. Agora, o resto vai continuar", declarou o dirigente à Corinthians TV, o canal de vídeos do clube no YouTube.

A edição 2019/2020 do NBB foi paralisada em março, em função do surto de coronavírus no País. Em reunião na última segunda-feira, ficou definido que o campeonato não será retomado, encerrando a disputa sem a definição de um campeão, em uma decisão que contou com a aprovação unânime dos clubes participantes.

Com tradição no basquete, tanto que possui quatro títulos nacionais, o último conquistado em 1996, o Corinthians retomou sua equipe na modalidade no início de 2018, na gestão de Andrés. E o time conseguiu o acesso ao NBB ao vencer a Liga Ouro, parando nas quartas de final do campeonato nacional na temporada 2018/2019. Na atual disputa, o time foi vice-campeão paulista e da Liga Sul-Americana. Além disso, estava em sétimo lugar no NBB até a sua paralisação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.