Antetokounmpo bate recorde e Milwaukee Bucks supera Brooklyn Nets na NBA

Vitória por 120 a 119, decidida na prorrogação, garante a presença dos atuais campeões nos playoffs

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com uma noite brilhante de Giannis Antetokounmpo, o Milwaukee Bucks venceu o Brooklyn Nets pelo apertado placar de 120 a 119, decidido na prorrogação, na noite desta quinta-feira, em Nova York. O resultado confirmou a presença dos atuais campeões nos playoffs da NBA e ainda deixou os Bucks na cola do líder Miami Heat na Conferência Leste.

Irregular nas últimas semanas, o Heat só manteve a posição por conta de uma vitória a mais que os vice-líderes: 49 vitórias e 28 derrotas, contra 48 triunfos e 28 revezes por parte dos Bucks. A colocação é importante por deixar o líder na condição de principal cabeça de chave nos playoffs, em eventual confronto com um time menos forte.

Giannis Antetokounmpo foi o destaque dos Bucks na vitória sobre os Nets pela NBA Foto: Jesse D. Garrabrant / NBAE / Getty Images / Getty Images via AFP

PUBLICIDADE

Para se aproximar dos líderes, os Bucks contaram novamente com atuação inspirada de Antetokounmpo, herói do jogo. Ele marcou um "double-double" de 44 pontos e 14 rebotes, ainda contribuiu com seis assistências e bateu recorde na equipe. O astro grego se tornou o maior pontuador da história do time em temporadas regulares, com 14.216, deixando para trás a lenda Kareem Abdul-Jabbar, com 14.211.

De quebra, marcou alguns destes pontos em momentos decisivos do duelo. Foi uma cesta de três pontos sua que empatou o duelo e forçou a prorrogação. E, no tempo extra, converteu lances livres decisivos para confirmar a vitória dos visitantes.

Ao fim da partida, Antetokounmpo evitou celebrar o feito. "Quando eu estiver aposentado, poderemos falar sobre isso, mas agora não é o momento. Há coisas que precisam ser feitas", declarou o jogador, já pensando na partida contra o Los Angeles Clippers, na sexta. Se os Bucks vencerem, poderão assumir a liderança do Leste.

Os Bucks ainda contaram com 19 pontos de Jrue Holiday e 16 de Khris Middleton. Do outro lado, Kevin Durant foi o destaque dos Nets, com 26 pontos e 11 assistências para os Nets, que perderam a terceira seguida e estão em oitavo lugar na Conferência Leste. Com aproveitamento de 40 vitórias e 37 derrotas, estão na zona de classificação ao play-in, que dá vaga nos playoffs.

Pela Conferência Oeste, a noite foi de nova decepção para os fãs do Los Angeles Lakers. Ainda sem contar com LeBron James, machucado, o time da Califórnia foi batido pelo Utah Jazz por 122 a 109. Os anfitriões foram liderados pelos 29 pontos de Donovan Mitchell, enquanto Rudy Gobert registrou um "double-double" de 25 pontos e 17 rebotes.

Publicidade

Pelos Lakers, Russell Westbrook tentou compensar as ausências de LeBron e Anthony Davis. Ele comandou o time com 24 pontos e sete assistências. Dwight Howard contribuiu com um "double-double" de 21 pontos e 12 rebotes.

Em 11º lugar, o Los Angeles Lakers estão fora da zona de classificação até mesmo do play-in. Com chances reais de ficar fora dos playoffs desta temporada, a equipe californiana soma 31 triunfos e 45 derrotas.

Confira os resultados da noite desta quinta-feira da NBA

Detroit Pistons 102 x 94 Philadelphia 76ers

Atlanta Hawks 131 x 107 Cleveland Cavaliers

Brooklyn Nets 119 x 120 Milwaukee Bucks

Chicago Bulls 135 x 130 Los Angeles Clippers

Publicidade

Utah Jazz 122 x 109 Los Angeles Lakers

Acompanhe os jogos desta sexta-feira da NBA

Washington Wizards x Dallas Mavericks

Orlando Magic x Toronto Raptors

Boston Celtics x Indiana Pacers

Houston Rockets x Sacramento Kings

Memphis Grizzlies x Phoenix Suns

Publicidade

Milwaukee Bucks x Los Angeles Clippers

Oklahoma City Thunder x Detroit Pistons

San Antonio Spurs x Portland Trail Blazers

Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves

Los Angeles Lakers x New Orleans Pelicans

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.