AP
AP

Anthony Edwards é escolhido na primeira posição no Draft da NBA; LaMelo Ball é o terceiro

Ala-armador da Universidade da Geórgia vai jogar no Minnesota Timberwolves

Redação, O Estado de S.Paulo

18 de novembro de 2020 | 23h23

No primeiro Draft virtual da história da NBA, realizado nesta quarta-feira, nas instalações da ESPN em Bristol (Connecticut), nos Estados Unidos, Anthony Edwards foi escolhido na primeira posição. O ala-armador da Universidade da Geórgia vai defender o Minnesota Timberwolves, que desde 2015 não ficava com o número 1.

Edwards foi o primeiro primeiranistas a anotar 19,1 pontos em média na temporada 2019-2020. Além disso, logo em sua estreia, marcou 24 pontos e se tornou o calouro de maior pontuação da  Universidade da Geórgia desde o lendário Dominique Wilkins. 

"É indescritível esse sentimento. Sou abençoado por estar nessa situação", afirmou Edwards, que entrou por videoconferência, ao lado da família, após ter o nome anunciado por Adam Silver, comissário da NBA.

A segunda escolha foi do Golden State Warriors, que optou por selecionar o pivô James Wiseman, da Universidade de Memphis. A franquia de Stephen Curry e Klay Thompson ocupou sua melhor posição de escolha desde que o Draft foi realizado pela primeira vez em 1966.

Maior cotado para ser o número 1 pelas casas de apostas, LaMelo Ball, irmão de Lonzo Ball, atualmente no New Orleans Pelicans, foi selecionado na terceira posição. O armador, que estava atuando no Illawarra Hawks, da Austrália, vai defender o Charlotte Hornets, que tem como proprietário Michael Jordan.

Apesar de LaMelo ter sido o número 3, a família Ball fez história na NBA. Pela primeira vez dois irmãos foram selecionados no Top 5 do Draft. Lonzo foi escolhido na segunda posição em 2017, indo para o Los Angeles Lakers. 

Na quarta posição, o Chicago Bulls escolheu Patrick Williams, de Florida State. O Cleveland Cavaliers selecionou Isaac Okoro, de Auburn, como o número 5. O Atlanta Hawks ficou com Onyeka Okongwu, de Southern California, na sexta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.