PUBLICIDADE

Publicidade

Após fratura em estreia, Andrew Bogut desfalca Cavaliers até o fim da temporada

Pivô sofre com lesão na tíbia esquerda

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A frustrante estreia do australiano Andrew Bogut no Cleveland Cavaliers foi ainda pior do que parecia. Depois de sofrer uma lesão em sua primeira partida pelo atual campeão da NBA, o pivô foi diagnosticado com uma fratura na tíbia esquerda e perderá o restante da temporada, segundo comunicou a equipe nesta quarta-feira.

Andrew Bogut se contundiu logo ao entrar no segundo período da derrota para o Miami Heat. Com apenas 58 segundos em quadra, o pivô australiano sofreu a fratura em uma disputa de bola com Okaro White, lesão que representa uma importante baixa ao Cleveland Cavaliers.

Por lesão na tíbia, atleta perderá o restante da temporada Foto: AP Photo/Tony Dejak

PUBLICIDADE

Contratado na semana passada, Bogut era tido como importante peça de rotação a LeBron James e aos atuais campeões da NBA. Ele não precisará de cirurgia, segundo o informe desta quarta-feira, mas não retornará em tempo de disputar os playoffs.

O australiano chegou após uma intrincada transação entre três equipes: primeiro foi transferido pelo Dallas Mavericks com o Philadelphia 76ers e, depois, chegou a um acordo para ser dispensado e negociado com o Cavaliers. A expectativa, agora, é de que a equipe busque um novo pivô no mercado.

Se Bogut está fora, J.R. Smith voltou a treinar normalmente nesta quarta-feira. O jogador está fora desde dezembro, quando sofreu uma fratura no polegar direito, e deve reforçar a equipe ainda nesta semana.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.