Reuters
Reuters

Após polêmicas, Lamar Odom jogará no basquete espanhol

Ele não entra em quadra desde o encerramento da temporada 2012/2013 da NBA

Agência Estado

18 de fevereiro de 2014 | 09h37

VITORIA-GASTEIZ - O clube de basquete Baskonia, da Espanha, anunciou nesta terça-feira a contratação de Lamar Odom. A equipe informou que assinou um contrato curto, com duração de dois meses, com o ala/pivô, que teve passagem de sucesso pelo Los Angeles Lakers na NBA. Ele não entra em quadra, porém, desde o encerramento da temporada 2012/2013 da liga norte-americana de basquete, quando atuava pelo Los Angeles Clippers.

O Baskonia explicou que o contrato assinado com Odom, de 34 anos, inclui uma opção de prorrogar o contrato até o encerramento da temporada. O jogador foi duas vezes campeão da NBA pelo Lakers e também teve passagens por Dallas Mavericks e Miami Heat. Ele pode fazer a sua estreia já no próximo sábado, em partida contra o Valladolid.

A nova equipe de Odom está em nono lugar no Campeonato Espanhol e é o lanterna da sua chave na Euroliga, o campeonato europeu de basquete. Na temporada passada da NBA, o ala/pivô teve médias baixas, com 4,1 pontos e 5,7 rebotes pelo Clippers.

Após o encerramento da temporada, Odom se envolveu em várias polêmicas fora das quadras, sendo preso por dirigir embriagado, além de ter se divorciado de Khloe Kardashian. Agora, ele está de volta ao basquete, para atuar em uma das ligas mais fortes do mundo.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteBaskoniaLamar Odomnba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.