Divulgação
Divulgação

Após título sul-americano, Fla perde para o Brasília

Equipe do Rio de Janeiro é superada fora de casa pelo time brasiliense por 82 a 78 e fica na terceira colocação

Agencia Estado

15 de março de 2009 | 14h42

A motivação pela conquista do título da Liga Sul-Americana não foi suficiente para levar o Flamengo/Petrobras à vitória sobre o Universo/Brasília na tarde deste domingo. Fora de casa, a equipe carioca foi derrotada pelo time brasiliense por 82 a 78. Com o triunfo, o Brasília se manteve na vice-liderança do Novo Basquete Brasil (NBB), mas empatou na pontuação com o líder Univille/Joinville. Agora, ambos somam 22 pontos.

Sem sentir a ressaca pelo importante título, conquistado ainda na quinta-feira, o Flamengo começou bem o jogo, que foi para o intervalo empatado em 44 pontos. No terceiro quarto, porém, o Brasília se impôs em seu ginásio e fez 15 a 5, apenas administrando a vitória no período final.

O armador Valtinho foi o destaque pelo Brasília, anotando 32 pontos. Alex também foi bem e marcou mais 17. Pelo Flamengo, mais uma vez o ala Marcelinho Machado liderou a equipe, com 34 pontos, além de agarrar nove rebotes. Ainda no time carioca, Araújo contribuiu com 21 pontos.

Mesmo com a derrota, o Flamengo subiu para a terceira posição do NBB. A equipe soma 20 pontos, mesma pontuação do Vivo/Franca e do Winner/Limeira, que aparecem logo abaixo na classificação. O líder é o Joinville, próximo adversário do Brasília, nesta quarta-feira, novamente na capital nacional.

Mais conteúdo sobre:
basqueteNBBBrasíliaFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.