Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

Arena do Orlando Magic será usada como ponto de distribuição de suprimentos

Time da NBA está sendo bastante ativo na luta contra a pandemia de coronavírus

Redação, O Estado de S.Paulo

11 de abril de 2020 | 10h01

Uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos, que recebe milhões de visitantes do mundo todo anualmente, Orlando está se mexendo para combater a pandemia do novo coronavírus. O Amway Center, casa do Orlando Magic na NBA, vai abrigar um centro de equipamentos médicos e suprimentos enquanto a quarentena por conta da doença durar.

Buddy Dyer, prefeito de Orlando, anunciou a medida de solidariedade nesta sexta-feira em parceria com a franquia de basquete. O ginásio, que inclui o AdventHealth Practice Facility, onde funciona o centro de treinamento da equipe, será usado como espaço de armazenamento temporário pelo tempo que for necessário. Existem planos de alternativa para continuar esse processo se a necessidade ainda existir quando a temporada da liga for retomada.

Dyer explicou que o Amway Center será um centro de equipamentos médicos e suprimentos que abastecerão aproximadamente 50 hospitais no centro da Flórida, além de outras instalações em outros sete estados. O CEO do Magic, Alex Martins, disse que as conversas com a AdventHealth e a cidade alertaram a equipe sobre a necessidade de um espaço assim.

"É uma honra ter parceria com a cidade de Orlando para providenciar assistência no uso do Amway Center para atender às necessidades da AdventHealth e de nossa comunidade", disse Martins.

O time da NBA tem sido muito ativo em resposta à pandemia, com diversos jogadores doando dinheiro para várias causas e a família DeVos, que é dona da franquia, está destinando até US$ 2 milhões para ajudar os trabalhadores do Amway Center por salários perdidos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.