Argentina e Espanha se recuperam e vencem no Mundial

A Argentina e a Espanha se recuperaram de forma rápida da eliminação na briga pelo título do Mundial masculino de basquete, realizado na Turquia. Os argentinos, que haviam sido superados na véspera pela Lituânia, voltaram a vencer nesta sexta-feira na disputa pelo quinto lugar da competição. Derrotados pela Sérvia, os espanhóis também se reabilitaram.

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2010 | 18h25

Após eliminar o Brasil nas oitavas de final, na última terça, a Argentina ganhou da Rússia por 73 a 61. A vitória veio graças a mais uma boa atuação de Luis Scola, que esteve apagado na derrota para a Lituânia. O ala/pivô, que chegou a marcar 37 pontos contra a seleção brasileira, anotou outros 27 para liderar os argentinos. O ala/armador Carlos Delfino também foi bem e contribuiu com 26 pontos.

A Espanha, atual campeã mundial, teve um dia a mais para se recuperar da derrota para a Sérvia. Superada na quarta, a seleção espanhola venceu a Eslovênia por 97 a 80. O grande destaque do jogo foi o armador Juan Carlos Navarro, que marcou 26 pontos e distribuiu mais sete assistências, terminando como cestinha da partida.

Agora, Argentina e Espanha duelam pelo quinto lugar do Mundial. O confronto será no domingo, às 9 horas (de Brasília). Já Rússia e Eslovênia ainda brigam pela sétima colocação, neste sábado, também às 9 horas. Pela sua campanha, o Brasil terminou a competição como nono colocado.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteMundialEspanhaArgentina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.