Jesse Johnson/USA Today Sports
Jesse Johnson/USA Today Sports

Arrasador, James Harden faz 49 pontos e comanda 7ª vitória seguida dos Rockets

MVP da penúltima temporada da NBA, astro faz seu 3º jogo seguido anotando pelo menos 40 pontos

Redação, Estadão Conteúdo

17 de novembro de 2019 | 10h02

James Harden está imparável. Pela segunda noite seguida, o "Barba" superou os 40 pontos e comandou outra vitória do Houston Rockets, que chegou ao sétimo triunfo seguido na NBA ao derrotar o Minnesota Timberwolves por 125 a 105 fora de casa.

James Harden brilhou com 49 pontos na partida. Ele já havia tido outra noite de gala no dia anterior, quando fez 44 pontos no triunfo sobre o Indiana Pacers. Foi o terceiro jogo seguido em que marcou mais de 40 pontos. O armador norte-americano é o maior cestinha desta temporada 2019/2020 da NBA, com boa vantagem sobre os oponentes na estatística.

Sem Russell Westbrook, preservado, e Clint Capela, respeitando protocolo de concussão, os Rockets contaram com a contribuição importante de dois reservas: ala-pivô Isaiah Hartenstein e o armador reserva Chris Clemons, que, ao lado de Harden, tiveram participação fundamental no triunfo. O primeiro dominou o garrafão e pegou 16 rebotes e o segundo marcou 19 pontos. O pivô Karl-Anthony Tows conseguiu um double-double - 27 pontos e 15 rebotes - e foi o nome dos Wolves.

O Los Angeles Clippers não precisou de seu principal jogador, o astro Kawhi Leonard, que vem sendo poupado, para arrasar o Atlanta Hawks em casa. O time de Los Angeles alcançou a maior pontuação da noite, vencendo a franquia de Atlanta por 150 a 101. O ala Paul George foi o cestinha do jogo, com 37 pontos.

Mais uma vez comandado pelo armador esloveno Luka Doncic, que ficou perto de anotar um triple-double - 26 pontos, 15 rebotes e sete assistências - o Dallas Mavericks superou o atual campeão da NBA, o Toronto Raptors, em casa, em Dallas, no Texas, por 110 a 102. O letão Kristaps Porzingis também conseguiu um double-double, ao marcar 20 pontos e pegar 15 rebotes. Norman Powell e Fred VanVleet somaram juntos 50 pontos e se destacaram pelo lado da franquia canadense.

Giannis Antetokounmpo foi fundamental para a vitória do Milwaukee Bucks por 102 a 83 sobre o Indiana Pacers, fora de casa, em Indianápolis. O astro grego anotou 26 pontos, pegou 13 rebotes e deu seis assistências na partida, contribuindo para a terceira vitória seguida dos Bucks, que brigam pelo topo da Conferência Leste. Já os Pacers, que tiveram como destaque o pivô da Lituânia Domantas Sabonis, que também conseguiu um double-double - 11 pontos e 14 rebotes - acumularam o segundo revés seguido.

Mesmo sem poder contar com Kyrie Irving, fora da partida em razão de dores no ombro, o Brooklyn Nets conquistou uma vitória importante sobre o Chicago Bulls por 117 a 111, fora de casa, em Chicago. O ala-armador Zach LaVine brilhou e foi o cestinha do jogo, com 36 pontos, mas nem a sua ótima performance foi suficiente para dar a vitória à franquia de Chicago diante da equipe de Nova York, que contou com 24 pontos do armador Spencer Dinwiddie, substituto de Irving.

Veja outros resultados da rodada deste sábado da NBA:

Miami Heat 109 x 94 New Orleans Pelicans

San Antonio Spurs 116 x 121 Portland Trail Blazers

New York Nicks 102 x 103 Charlotte Hornets

Confira os jogos da rodada deste domingo da NBA:

Cleveland Cavaliers x Philadelphia 76ers

Sacramento Kings x Boston Celtics

Orlando Magic x Washington Wizards

Memphis Grizzlies x Denver Nuggets

New Orleans Pelicans x Golden State Warriors

Los Angeles Lakers x Atlanta Hawks

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.