Mike Ehrmann/ AFP
Mike Ehrmann/ AFP

Astro do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo é eleito MVP pelo 2º ano seguido

Jogador volta a ser escolhido o melhor da temporada após garantir médias de 29,6 pontos, 13,7 rebotes e 5,8 assistências

Redação, O Estado de S.Paulo

18 de setembro de 2020 | 15h20

Com médias de 29,6 pontos, 13,7 rebotes e 5,8 assistências pela equipe do Milwaukee Bucks na temporada 2019/2020, o grego Giannis Antetokounmpo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor jogador da temporada (MVP) da NBA.

Apesar de ter superado astros como LeBron James e James Harden, graças a grandes atuações na temporada regular, com aumento no aproveitamento das bolas de três pontos, Antetokounmpo sofreu uma lesão no tornozelo e não conseguiu fazer com que os Bucks superassem o Miami Heat nas semifinais da Conferência Leste.

Apesar dos rumores, o astro negou uma saída de Milwaukee. "Isso não vai acontecer. Não vai acontecer. Alguns veem um muro e vão (em outra direção). Eu passo por ele. Nós só precisamos melhorar como time, individualmente, e voltar na próxima temporada", disse o jogador, em entrevista ao Yahoo Sports.

Como já havia sido nomeado o melhor jogador de defesa do ano, Antetokounmpo se iguala a Michael Jordan e Hakeem Olajuwon como os únicos jogadores a serem MVP e melhor jogador de defesa em uma mesma temporada. David Robinson e Kevin Garnett também ganharam os dois prêmios na carreira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.