Kirby Lee/USA Today Sports
Kirby Lee/USA Today Sports

Astros dos Lakers, LeBron e Anthony Davis não participarão da Olimpíada de Tóquio

Os dois enfrentaram uma temporada difícil e repleta de lesões e por isso não atuarão no Japão em julho e agosto

Redação, Estadão Conteúdo

08 de junho de 2021 | 08h38

LeBron James e Anthony Davis, astros do Los Angeles Lakers, não jogarão pela seleção dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Os dois enfrentaram uma temporada difícil e repleta de lesões e por isso não atuarão no Japão em julho e agosto.

"Acho que vou jogar pelo 'Tune Squad' neste verão, ao invés das Olimpíadas", disse LeBron James, brincando sobre o novo filme e sequência do clássico Space Jam. Nesse cenário, os grandes astros de seleção seriam os armadores Stephen Curry, do Golden State Warriors, e Damian Lillard, do Portland Trail Blazers.

Curry está dividido em relação à busca pelo primeiro ouro olímpico de sua carreira. Já sobre Lillard, acredita-se que ele tenha grande interesse em jogar, embora nenhuma decisão final tenha sido tomada ainda.

Outro fator que contribuiu para isso é o conflito de datas. A Olimpíada está prevista para começar em 23 de julho, enquanto que as finais da NBA podem durar até o dia 22 de julho. Nesse cenário, é improvável que jogadores cujos times cheguem longe nos playoffs atuem pela seleção olímpica, devido ao desgaste da temporada.

Chris Paul e Devin Booker, do Phoenix Suns, e Kawhi Leonard, do Los Angeles Clippers, se encaixam nessa situação. Os três demonstraram grande interesse em ir para Tóquio, mas seus times seguem nos playoffs.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.