Divulgação/CBB
Divulgação/CBB

Basquete brasileiro: pronto para estreia na Copa América

Seleção precisa ficar entre as quatro primeiras colocadas para assegurar vaga do Mundial de 2010, na Turquia

AE, Agencia Estado

25 de agosto de 2009 | 19h52

A seleção brasileira masculina de basquete estreia nesta quarta-feira na Copa América, torneio que acontece em San Juan (Porto Rico) e classifica os quatro primeiros colocados para o Mundial da Turquia, em 2010. Segundo os jogadores, o time do Brasil está pronto para encarar o desafio, já a partir do duelo com a República Dominicana na abertura do torneio.

"Posso garantir que o Brasil está muito bem treinado e adaptado ao estilo de jogo do técnico Moncho. Tivemos uma ótima fase de preparação. Agora que a coisa é para valer. Estamos pronto para a guerra", afirmou o ala Leandrinho, que atua na NBA e é um dos principais jogadores da seleção brasileira.

O problema, agora, é controlar a ansiedade do grupo antes da estreia. "A vontade é que a bola suba logo e comece o jogo contra a República Dominicana. Com certeza, a equipe está pronta e preparada para o que der e vier. Vamos entrar com muita determinação para primeiro garantir a vaga no Mundial. Depois, vamos pensar no título", avisou o pivô Tiago Splitter.

"O astral é o melhor possível. Todos os jogadores e a comissão técnica têm os mesmos objetivos: conquistar a vaga e depois pensar no título. A cada treino e a cada jogo a equipe vem mostrando evolução", disse o ala/pivô Anderson Varejão, outro brasileiro que atua na NBA, a liga norte-americana de basquete.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.