Basquete feminino faz último treino antes de viajar

A seleção brasileira feminina de basquete faz nesta quinta-feira o seu último treino antes de viajar para o México, onde jogará a Copa América como favorita ao título e a ficar com uma das vagas para o próximo Campeonato Mundial. Na quarta, a equipe enfrentou o time sub-19 de Araraquara e venceu por 71 a 70, num jogo-treino de cinco tempos de 10 minutos.

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2013 | 10h29

"Foi um treino extremamente positivo, onde focamos em situações de jogo, mas também no resultado, diferente dos outros que já havíamos realizado. Fizemos simulações reais com alternância na defesa e foi muito bom para um último jogo-treino. As meninas se comportaram muito bem, e limitadas as suas produções todas entraram em quadra. Eu e toda comissão estamos muito contentes com o resultado", analisou o técnico Luiz Augusto Zanon.

Depois de treinar nesta quinta, o grupo terá folga até sábado, quando embarca rumo ao México. Antes do começo da Copa América, a seleção faz mais um amistoso, contra Cuba, na quinta-feira da próxima semana.

Atual campeão, o Brasil está no Grupo B e faz sua estreia contra a Porto Rico, no dia 21, às 19h30 de Brasília. Na sequência, a equipe brasileira enfrentará República Dominicana, Argentina e México.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.